Home Futebol Lembra dele? Ex-Palmeiras se firma no Japão e se torna destaque

Lembra dele? Ex-Palmeiras se firma no Japão e se torna destaque

Atleta se tornou referência em seu clube

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

Já são quatro temporadas no futebol japonês e destaque absoluto. O zagueiro Thiago Martins, bicampeão brasileiro da Série A e campeão da Série B com o Palmeiras, é o atual capitão e titular do Yokohama Marinos, um dos principais clubes do país asiático.

PUBLICIDADE

Campeão japonês em 2019 com seu clube, Thiago se tornou o maior ídolo do atual elenco e já ultrapassou os 100 jogos com a camisa do clube.

Lembra dele?

Thiago Martins foi revelado pelo Mogi Mirim, mas chegou ao Palmeiras ainda na base. Passou a integrar o time profissional em 2013, quando fez parte do time que conquistou a Série B naquela temporada. Em 2015 passou por empréstimo pelo Paysandu, onde se destacou. Voltou ao Palmeiras em 2016 e disputou 31 jogos na temporada, que terminou com título brasileiro do Verdão. Foi emprestado ao Bahia em 2017, mas logo voltou ao Verdão. Em 2018 voltou a participar da campanha campeã brasileira do alviverde, com 28 jogos e um gol. Saiu para o Yokohama Marinos ainda no mesmo ano, ainda por empréstimo. Após duas temporadas e o título da J-League, a primeira divisão nacional, Thiago foi contratado em definitivo. Até o momento já foram 109 jogos pelo time japonês, com um gol marcado, a faixa de capitão e a titularidade absoluta.

PUBLICIDADE

Leia mais:
Presidente do Corinthians abre o jogo sobre o futuro de Sylvinho

Presidente do Corinthians revela que espera milhões em vendas; veja valores

Presidente do Corinthians abre o jogo sobre Luan e define futuro do jogador

Brasileirão: Veja quem são os estrangeiros mais valorizados da competiçãoBrasileirão tem 201 jogadores com contrato apenas até o fim do ano

PUBLICIDADE

Brasileirão: Veja os 10 jogadores sub-20 mais valorizados da competição

Brasileirão: Veja quem são os estrangeiros mais valorizados da competição