Home Esportes Olímpicos Letícia Bufoni é chamada de ‘Xuxa do skate’ por apego a Rayssa e Sky

Letícia Bufoni é chamada de ‘Xuxa do skate’ por apego a Rayssa e Sky

Competidora de 28 anos criou forte laço de amizade com xodó Rayssa e a jovem Sky Brown da Grã-Bretanha, ouro no skate park nas Olimpíadas

Wemerson Ribeiro
Formado em Jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi, com passagem pelo Portal R7, como estagiário, na editoria de Esportes.

A skatista Letícia Bufoni se divertiu na internet após ganhar o apelido de “Xuxa do skate”, devido à sua amizade com as medalhistas Rayssa Leal e Sky Brown. No Instagram, a britânica campeã olímpica colocou a brasileira de 28 anos dentre a sua lista de “heróis”.

PUBLICIDADE

Olimpíadas de Tóquio 2020: Confira o quadro de medalhas completo

Bufoni “adotou” as duas nas Olimpíadas e foi pé quente na torcida. Ainda que não tenha se classificado para as finais na categoria street, ela auxiliou de perto a Rayssa “Fadinha”, de 13 anos, além de anunciar com antecipação sua favorita para as competições desta terça (4).

PUBLICIDADE

Em seu Instagram, Sky Brown, de 12 anos, tem uma seção nos “stories” para agradecer os seus “heróis”, que a ajudaram de alguma forma. E a brasileira Letícia é uma das personalidades presentes na lista, com muitas fotos de viagens juntas, seja para competições ou para ações publicitárias.

Do drama ao topo do mundo

Sky Brown teve que passar por um longo processo de recuperação após sofrer um acidente grave enquanto andava de skate na casa da lenda Tony Hawk. Enquanto praticava uma manobra, ela acabou saindo de uma das pistas e, em alta velocidade, foi lançada para o chão. No hospital, foram constatadas diversas fraturas, incluindo uma no crânio e outra no braço esquerdo.

PUBLICIDADE

Leia mais: