Home Futebol Liverpool se impõe no Anfield e vence Burnley na Premier League

Liverpool se impõe no Anfield e vence Burnley na Premier League

Liverpool teve mais uma grande atuação no segundo tempo e conseguiu se impor na vitória diante do Burnley, mantendo os 100% na Premier League

Fabrício Carvalho
Jornalista formado / Rio de Janeiro. Redator de notícias, artigos e relatos sobre futebol nacional e internacional
Liverpool Liverpool 2-0 Burnley Burnley
Premier League 2021/22 - 2ª Rodada

O Liverpool manteve os 100% na Premiere League 2021/22 com vitória neste sábado (21) sobre o Burnley por 2 a 0 no Anfield Road.

PUBLICIDADE

Diogo Jota marcou o gol em primeiro tempo que foi bem administrado pelos Reds. Mas a grande atuação surgiu no segundo tempo onde os Reds conseguiram se impor diante do Burnley que resistiu até Sadio Mané ampliar e encaminhar de vez a vitória.

Foram 24 finalizações favoráveis à equipe de Jurgen Klopp com oito chutes no alvo (6/8 no 2º tempo). O Burnley teve apenas quatro finalizações e dois chutes no alvo, com 34% de posse.

PUBLICIDADE

Na próxima rodada, o Liverpool receberá o Chelsea em grande clássico (28/08, 13h30), enquanto o Burnley receberá o Leeds United (29/08, 10h). Antes, os comandados de Sean Dyche terão no meio de semana o Newcastle em jogo da Copa da Liga Inglesa (25/08, 15h45).

Primeiro tempo

O Burnley entrou com marcação compacta em formação 4-4-2 para tirar espaços do Liverpool que tentaria impor seu jogo ofensivo em casa. Barnes e Wood adiantavam em alguns momentos buscando a roubada de bola no meio-campo.

Wood teve a primeira chance real de gol no jogo aos 3′ conseguindo achar Cork nas costas da defesa dos Reds. Alisson conseguiu tirar a bola de perigo mas deixou sobra para McNeil que chegou chutando e parou no desvio de Alexander-Arnold.

Depois deste susto, o Liverpool aumentou bastante a pressão, chegando com perigo com Alexander-Arnold cruzando rasteiro na área (parando no desvio de Taylor) e Salah chutando por cima do gol.

PUBLICIDADE

Mesmo sem levar perigo, o Burnley ao menos conseguia reduzir bem os espaços no último terço do campo. Porém, quando o Liverpool voltou a chegar com perigo, a bola entrou. Tsimikas correu pelo flanco esquerdo e acertou um cruzamento preciso para Diogo Jota cabecear e abrir o placar aos 18′.

Alisson teve que trabalhar pela primeira vez na tentativa de resposta imediata do Burnley , que terminou em chute de McNeil com espaço na grande área. O Liverpool saiu em contra-ataque depois do escanteio e Salah finalizou com muito perigo, mas a bola desviou  em Pope e saiu.

O egípcio estava inspirado e aos 27′ marcou o segundo gol ao achar espaço pelo lado direito no cruzamento rasteiro de Pepe, infiltrando-se na grande área e batendo na saída do goleiro. Mas o VAR entrou em ação e rapidamente anulou por impedimento.

No final do primeiro tempo, os visitantes voltaram a ter uma boa chance de marcar na cobrança da falta de Lowton. O goleiro brasileiro tentou achar a bola, mas Tarkowski chegou primeiro e cabeceou. Para a sorte dos Reds, a bola saiu pelo lado direito.

PUBLICIDADE

 

Segundo tempo

Logo no início do segundo tempo, o Burnley marcou seu primeiro gol na partida. Barnes fez o cruzamento rasteiro para o centro da grande área e Lowton pegou de primeira, vencendo o goleiro Alisson. Porém, o VAR anulou o lance por impedimento claro na finalização.

Assim como no ocorreu no tempo anterior, a equipe de Jurgen Klopp aumentou a pressão depois de sofrer um susto e passou a dominar o jogo, conseguindo uma sequência de conclusões perigosas no momento de maior imposição.

Aos 13′, Van Dijk bateu escanteio pela direita e Salah acertou mais um chute firme com direção ao gol. A bola parou em Mane, que aproveitou perto da pequena área e arriscou, mas acabou errando o alvo por muito pouco.

PUBLICIDADE

Aos 15′, Tsimikas confirmou sua boa atuação em mais uma criação efetiva, passando pelo flanco esquerdo com liberdade para cruzar na área buscando Salah, que ajeitou e encheu o pé esquerdo. McNeil desviou para fora.

Em seguida, Diogo Jota lançou Mane na grande área e a jogada terminou em chute rasteiro com bastante perigo, exigindo reação imediata do goleiro Pope.

Depois de tanta imposição, o Liverpool finalmente chegou ao segundo gol. Elliott fez a tabelinha pelo lado direito confundindo a defesa adversária e Alexander-Arnold cruzou na medida para Mané bater de primeira dentro da área e ampliar a vantagem dos Reds aos 24′.

Com a vitória já encaminhada e um restante de partida mais tranquilo, Jurgen Klopp mexeu na equipe e os brasileiros Thiago Alcântara e Roberto Firmino entraram nos lugares de Keita e Diogo Jota.

PUBLICIDADE

Salah ainda construiu mais uma chance perto dos acréscimos com bola no flanco direito e cruzamento  rasteiro para Mane, que não alcançou. O Burnley ameaçou no fim em duas boas oportunidades, mas Alisson não deixou ser vazado e fez duas grandes defesas para manter o 2 a 0.

 

FICHA TÉCNICA
LIVERPOOL 2-0 BURNLEY

Data: 21/08/2021, 08:30
Estádio: Anfield
Árbitro: Mike Dean

PUBLICIDADE

Gols: 1T 18′ Diogo Jota (Liverpool); 2T 24′ Mané (Liverpool)

Substituições – Liverpool: Thiago Alcântara (Keita); Roberto Firmino (Diogo Jota); Joe Gomez (Tsimikas)

Substituições – Burnley: Jay Rodriguez (C.Wood); Erik  Pieters (Gundmundsson)

Liverpool (4-3-3): Alisson; Trent Alexander-Arnold, Joel Matip, Virgil van Dijk, Konstantinos Tsimikas; Harvey Elliott, Jordan Henderson, Naby Keita; Mohamed Salah, Sadio Mane, Diogo Jota.

PUBLICIDADE

Burnley (4-4-2): Nick Pope; Matt Lowton, James Tarkowski, Ben Mee, Charlie Taylor; Johann Gudmundsson, Josh Brownhill, Jack Cork, Dwight McNeil; Chris Wood, Ashley Barnes.

LEIA TAMBÉM