Um dos primeiros pedidos de Felipão em sua volta ao Grêmio foi a redução do elenco e principalmente nesta semana, dia após dia, jogadores foram saindo e tendo vendas encaminhadas. Mas o desejo da permanência do zagueiro Rodrigues parte do próprio treinador, que se esforça para mantê-lo no grupo.
Na mesa, a direção gremista tem uma proposta oficial na casa de um milhão de euros (cerca de R$ 6 milhões) do Midtjylland, da Dinamarca. Em um primeiro momento, o clube europeu tentou a contratação por empréstimo, mas agora mudou o modelo de negócio.
Segundo informações do Globoesporte.com, Felipão e Rodrigues tiveram uma conversa nesta semana e nela o experiente treinador mostrou que quer contar com o zagueiro na sequência da temporada. O defensor vinha esquecido com Tiago Nunes, mas voltou a atuar com a nova comissão técnica.
Já faz alguns meses que Rodrigues é nome constante na mesa de alguns clubes europeus, como o Venezia, da Itália e Braga, de Portugal. O jogador tem contrato apenas até o final do ano que vem com o Grêmio.
Felipão já vai perder Ruan
Outro zagueiro que está de saída do Grêmio é Ruan, que vem se destacando na temporada e tem acerto para defender o Sassuolo, da Itália, a partir de janeiro do ano que vem. Ao mesmo clube, Matheus Henrique irá depois das Olimpíadas.
Depois de emprestar Guilherme Azevedo ao Coritiba, o Grêmio também rescindiu com Paulo Victor, vendeu Léo Chú ao Seattle Sounders e também encaminhou a negociação de Pinares ao Altay Spor, da Turquia.
LEIA MAIS:

