Home Outros Esportes NHL: Marc-Andre Fleury informa aos Blackhawks que vai jogar na temporada 2021-22

NHL: Marc-Andre Fleury informa aos Blackhawks que vai jogar na temporada 2021-22

Logo depois que foi trocado para o time de Chicago, o goleiro cogitou anunciar aposentadoria da liga

Luís Martinelli
Colaborador de esportes americanos do Torcedores.com. Jornalista formado pela Unilago (União das Faculdades dos Grandes Lagos) de São José do Rio Preto - SP.

Marc-Andre Fleury está confirmado para a próxima temporada da NHL. O goleiro comunicou o Chicago Blackhawks que vai jogar em 2021-22 pela equipe.

PUBLICIDADE

Anteriormente, havia dúvida se o Goalie de 36 anos jogaria novamente. Isso porque, de acordo com o empresário de Fleury, Allan Walsh, o goleiro iria conversar com a família após ser trocado do Vegas Golden Knights para os Blackhawks.

Porém, na manhã deste domingo, o time do Chicago compartilhou um tweet com uma flor, confirmando que Fleury vai jogar.

PUBLICIDADE

Marc-Andre Fleury foi eleito o melhor goleiro da temporada 2020-21 e, dessa forma, ganhou o Vezina Trophy pela primeira vez na carreira. O veterano Goaltender jogos 36 partidas, com 26 vitórias e 16 derrotas, defendendo 92,8% dos disparos e média de 1,98 gols cedidos por jogo. Além disso, Fleury registrou seis shutouts, ou seja, não tomou nenhum tento em seis partidas.

PUBLICIDADE

De acordo com o CapFriendly, a temporada 2021-22 será a última do seu contrato de três anos assinado anteriormente com os Knights. O salário base do goleiro é de US$ 6 milhões e, por fim, o cap hit, de U$ 7 milhões.

Marc-Andre Fleury vai dividir a goleira com Kevin Lankinen, novato na temporada passada. Só para ilustrar, Lankinen foi no gelo em 37 partidas em 2020-21, com record 17-14-5, 90,9% de disparos defendidos e média de 3,01 gols cedidos por jogo.

LEIA MAIS

NHL: Marc-Andre Fleury é trocado dos Golden Knights para os Blackhawks, mas considera aposentadoria

PUBLICIDADE

NHL: Segundo médico, Jack Eichel pode voltar a jogar em 8 a 12 semanas após cirurgia desejada pelo jogador