Home Esportes Olímpicos Medalha de Bronze nos 50m, nadador Bruno Fratus é treinado pela esposa desde os Jogos Olímpicos Rio 2016

Medalha de Bronze nos 50m, nadador Bruno Fratus é treinado pela esposa desde os Jogos Olímpicos Rio 2016

Uma história de amor dentro e fora das piscinas, fizeram Bruno Fratus se tornar mais um personagem dos Jogos Olímpicos

Rico Chermont
Gestor Esportivo | Sport Management Fala sobre #esportes, #experiencia, #sportsmanagement, #gestãoesportiva e #marketingesportivo Presidente MiniFootball Brasil Presidente Pan American Minifootball Federation CEO na Chermont BR Company CEO na ChBR Advertising CEO na ChBR Sports

Existem histórias que são dignas de livro. E a de Bruno Fratus não é diferente. Em sua terceira final olímpica, Bruno é sinônimo de persistência e resiliência. 4º Lugar em Londres 2012 e 6º Lugar nos Jogos Olímpicos Rio 2016, o nadador brasileiro trouxe mais uma medalha de bronze para o nosso país.

PUBLICIDADE

E pra isso, ele contou com uma parceria muito especial em sua caminhada. Michelle Lenhardt, sua esposa, é também, sua treinadora desde os últimos Jogos Olímpicos, no Brasil. Ela, que também foi nadadora olímpica e participou das Olimpíadas Pequim 2008, tem grande responsabilidade nessa medalha olímpica.

DE ESPOSA A TREINADORA

Após os Jogos Olímpicos Rio 2016, Bruno passou por momentos difíceis. O 6º lugar na final olímpica dos 50m, em casa, não caiu bem para o brasileiro. Se não bastasse a frustração do resultado no Brasil, o seu treinador na época, o ex-nadador australiano Brett Hawke, não conseguiu mais acompanhar Bruno. Com isso, em meio a um turbilhão de emoções, Fratus entrou em depressão.

PUBLICIDADE

Foi então que Michelle entrou em ação. “A gente estava no Alabama, sem contato com praticamente ninguém, e não tinha quem pudesse treiná-lo”, comentou a esposa de Bruno.

“Eu já tinha tirado minhas certificações de personal trainer e health coach e aí assim que eu assumi o cargo de treinadora do Bruno, eu entrei para a USA Swimming. Hoje eu sou integrante da federação americana de natação”, contou Michelle, que se tornou sua treinadora e precisou adaptar a rotina do casal para uma nova realidade.

E as coisas foram fluindo naturalmente. Mesmo que tivessem tentado separar o profissional do pessoal, os assuntos sempre se voltavam para a natação. “No começo foi bem difícil. Às vezes, quando a esposa-treinadora está brava com o atleta, no caso o marido, ela fala um pouco mais alto, chama atenção de uma forma mais ríspida. A gente chegou a se desentender em alguns momentos”, disse a esposa do medalhista.

O resultado dessa experiência veio em Tóquio 2020. Bruno foi o terceiro colocado nos 50m e veio sua primeira medalha olímpica. E ela foi dedicada, principalmente, a sua esposa. Uma história de amor dentro e fora das piscinas.

PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM: Bruno Fratus se emociona após bronze nos 50m: “A gente vai e faz!”