Home Esportes Olímpicos Bruno Fratus se emociona após bronze nos 50m: “A gente vai e faz!”

Bruno Fratus se emociona após bronze nos 50m: “A gente vai e faz!”

Bruno Fratus demonstrou bastante emoção ao conseguir a medalha de bronze no 50m livre; Dressel levou o ouro e Manaudou ficou com a prata

Fabrício Carvalho
Jornalista formado / Rio de Janeiro. Redator de notícias, artigos e relatos sobre futebol nacional e internacional

Bruno Fratus não escondeu a emoção depois de conquistar a medalha de bronze nos 50m livre neste sábado (31), devolvendo ao Brasil uma posição de protagonismo em provas de velocidade.

PUBLICIDADE

O brasileiro saiu no mesmo ritmo que os demais nadadores, mas conseguiu melhorar bastante seu desempenho nos 25m finais para alcançar o bronze e chegar perto da medalha de prata.

Em entrevista após a disputa da prova, Fratus não escondeu a emoção ao lembrar da infância e agradecer à família. O nadador também enalteceu o Brasil.

PUBLICIDADE

O norte-americano Caleb Dressel ficou com a medalha de ouro e bateu o recorde olímpico. O francês Manaudou levou a prata com 0.02 apenas acima de Fratus.

Aspas de Bruno Fratus

“Se é para deixar uma mensagem é que o Brasil é o melhor povo, o melhor país do mundo. Eu moro nos Estados Unidos faz um tempo e todo mundo paga pau para o Brasil e para o povo brasileiro. A gente é muito capaz. Se permitam ser o povo que a gente pode ser, o país que a gente pode construir – disse após garantir a medalha tão sonhada.”

“Tive a infelicidade de perder dez anos da minha vida no sistema de ensino convencional. Realizei meu sonho que começou quando eu tinha 11 anos de idade e não teria sido sem o suporte, o amor, a amizade de todo mundo que está até agora do meu lado e não abriu. Sem a palavra de quem duvidou. Essa é para vocês também!”

“O grito está entalado desde 2011, quando disputei meu primeiro mundial. Depois, 2012 aquela Olimpíada do quase. Depois do Rio principalmente. Foi um grito de finalmente medalhista olímpico. Os caras são grandes, mas nós somos ruins. Aqui é Brasil! Não tem essa, não. A gente vai e faz!”

PUBLICIDADE

LEIA MAIS

PUBLICIDADE