Home Futebol Mercado da Bola: 5 ‘novelas’ que ainda estão pendentes na janela de transferências

Mercado da Bola: 5 ‘novelas’ que ainda estão pendentes na janela de transferências

Jogadores ainda não definiram seus futuros

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

As ‘novelas’ do Mercado da Bola são recorrentes janela atrás de janela. Com ela aberta, é certo que algumas negociações irão se arrastar e se tornarem caso de audiência entre os torcedores. Veja 5 ‘ novelas’ que ainda não foram resolvidas nessa janela de transferências.

PUBLICIDADE

Thiago Mendes 

A busca pela contratação do volante do Lyon tem causado ansiedade nos torcedores do Flamengo. Após ser dado como praticamente certo, o clube francês recuou e as conversas esfriaram. O jogador, antes afastado, voltou a ser relacionado pelo clube e tudo parecia encerrado como um triste fim para o Fla. Porém, a esposa do jogador tem aparecido constantemente em suas redes sociais para dar esperança aos rubro-negros sobre um possível acerto.

PUBLICIDADE

Kenedy 

O atacante, ex-Fluminense, vive situação semelhante à de Thiago Mendes e é um desejo do Flamengo. O Chelsea, por sua vez, parece mais irredutível e prefere emprestá-lo a outro europeu. Vale lembrar que Kenedy se destacou na liga espanhola na temporada passada. O clube rubro-negro, porém, ainda não jogou a toalha e segue as negociações.

Roger Guedes 

O atacante já chegou a brincar com a torcida do Corinthians, pediu sirene no Parque São Jorge, mas o acordo ainda não foi firmado. Isso porque o Timão só vai contratá-lo quando o Shandong Luneng liberá-lo de seu contrato na China. Tudo depende de Roger Guedes e seu estafe se desligarem do futebol chinês para que as negociações sejam encaminhadas.

PUBLICIDADE

Diego Costa

Negócio que mais é dado como certo na lista, Diego Costa no Atlético-MG é quase uma realidade. Porém, talvez seja a maior novela, visto que vários clubes sondaram o jogador, sendo o Palmeiras o que ficou mais próximo, muito pelo desejo do centroavante. Fato é que o Galo chego com a melhor proposta, o Besiktas, da Turquia, desistiu do atleta, e segundo a imprensa mineira, o atleta já procura apartamento para se instalar em Belo Horizonte.

Rodrigo Muniz

Único que envolve uma saída, o atacante de 20 anos do Flamengo já recebeu sondagens de clubes do Brasil, da Ásia e de vários países da Europa. Nas últimas semanas o Fulham, da Inglaterra, fechou com o Flamengo, mas atrasos nas documentações quase fizeram o negócio melar. Enquanto não for oficializado pelos ingleses, a novela segue.

PUBLICIDADE

Leia mais:
Mercado da Bola: 8 jogadores que passaram pelo Flamengo e estão livres