Home Futebol Mercado da Bola: Alvo do Grêmio, atacante pode ter outro destino

Mercado da Bola: Alvo do Grêmio, atacante pode ter outro destino

Jornal francês revela ‘concorrente’ do Grêmio por Luiz Araújo neste mercado da bol

Eder Bahúte
Jornalista diplomado. Apaixonado por radiojornalismo e esportes em geral. Especialista em nada, mas dá pitaco em tudo. Leitura de biografias, games e séries. Contato: [email protected]

Nas últimas horas, o Grêmio fez um consulta pelo atacante Luiz Araújo, ex-São Paulo e atualmente no Lille, da França. Segundo o jornalista Vagner Martins, o jogador teria sido oferecido ao clube gaúcho através de intermediários. Os empresários, porém, relataram que partiu do Tricolor uma sondagem.

PUBLICIDADE

Luiz Araújo, porém, pode ter outro destino no mercado da bola. De acordo com o jornal francês L’ÉquipeAtlanta United, da MLS, estaria prestes a ter uma oferta de cerca de € 10 milhões aceita pelo Lille. A definição deve ocorrer nos dias seguintes.

Fernando Araújo, representante de Luiz Araújo, admitiu ter recebido um contato do Grêmio, para entender quais seriam as condições para um possível retorno ao futebol brasileiro.

PUBLICIDADE

– O Grêmio procurou nossa equipe para checar a situação do Luiz Araújo, como é normal nesse período de transferências, e passamos as informações que solicitaram. Em nenhum momento oferecemos o atleta para o mercado brasileiro, já que ele foi um dos destaques do título francês do Lille na temporada da passada e tem várias portas abertas na Europa – disse ao ge.com

Perto de negociar Ferreira, o Grêmio enxerga Luiz Araújo como uma opção para o setor. Segundo o jornalista Diogo Rossi, a diretoria gremista está reunida neste momento para avaliar todo este cenário.

Natural de Taquaritinga, Luiz Araújo foi formado nas categorias de base do São Paulo. Ele, inclusive, chegou a atuar no time principal, mas rapidamente foi negociado com o Lille, em 2017. Desde então, são 136 partidas realizadas e 18 gols anotados.

LEIA MAIS: