Home Futebol Mercado da Bola: Alvo do Palmeiras, jogador tem “grande chance” de deixar clube uruguaio

Mercado da Bola: Alvo do Palmeiras, jogador tem “grande chance” de deixar clube uruguaio

Jogador seria mais um reforço para o Verdão

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

O Palmeiras está de olho em mais um reforço do Peñarol após anunciar o lateral-esquerdo Joaquín Piquerez. O alvo agora é Giovanni González, lateral-direito. E segundo o perfil Uruguay Fichajes, o jogador é quem mais tem chances de deixar o gigante uruguaio nos próximos dias.

PUBLICIDADE

Segundo a publicação, González tem mercado no futebol europeu, além de “uma forte sondagem do Palmeiras”. O presidente do Peñarol, Ignacio Ruglio, disse em entrevista ao programa La Oral Deportiva, da rádio uruguaia AM 970, disse que não quer perder nenhum atleta para o restante da temporada, mas admitiu as fortes sondagens.

“Esperamos manter esta equipe até os jogos com o Sporting Cristal (pela Sul-Americana, em agosto). Se passarmos, poderemos nos preparar. Existe a chance de jogadores saírem, mas faremos o possível para mantê-los.”

PUBLICIDADE

O perfil Mundo Carbonero, que trata do Peñarol, também reforçou o interesse do Palmeiras em González. O atleta está ao lado de outros quatro atletas importantes que podem receber propostas para deixarem o clube. São eles: Gary Kagelmacher, Kevin Dawson, Facundo Torres e Agustín Álvarez Martínez.

Segundo a imprensa uruguaia, a saída de Giovanni González seria um “duro golpe” para a equipe.

Giovanni González

O lateral de 26 anos foi revelado pelo River Plate-URU, em 2014, e seguiu no clube até 2017, quando teve seu principal ano de destaque. Após disputar 71 jogos e marcar três gols por seu clube de formação, fechou com o Peñarol, onde chegou para assumir a titularidade. No clube desde então, já disputou mais de 100 jogos pelos carboneros. Disputou as Copas Américas de 2019 e 2021 pela seleção do Uruguai.

PUBLICIDADE

Leia mais:
Mercado da Bola: 10 jogadores ex-Palmeiras que estão em fim de contrato com seus clubes

Mercado da Bola: 5 jogadores que passaram pelo Palmeiras e estão livres