Home Futebol Mercado da bola: Atacante do Corinthians tem renovação publicada no BID, mas futuro é incerto

Mercado da bola: Atacante do Corinthians tem renovação publicada no BID, mas futuro é incerto

Timão tem clube interessado na contratação do atleta por empréstimo até o final da temporada

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.

Após assinar renovação de vínculo com o Corinthians na última semana, a documentação do atacante Rodrigo Varanda enfim foi regularizada junto ao Boletim Informativo Diário (BID) da CBF na noite desta segunda-feira (2). O novo contrato do prata da casa alvinegro agora é valido até janeiro de 2024, dois anos a mais em relação ao outro vínculo.

PUBLICIDADE

Além do contrato prolongado, o BID informou que o atacante do Timão teve uma alteração salarial neste novo acordo. Sem muito espaço na equipe profissional, o jovem de 18 anos pode ser emprestado para outra equipe no intuito de adquirir “rodagem”. No início da temporada, ainda sob comando do técnico Vagner Mancini, o atleta da base brilhou na equipe principal, mas não sustentou o ritmo.

Quem se mostra interessado na contratação por empréstimo de Varanda é o Red Bull Bragantino, que visa contar com o atleta até o final desta temporada, com a opção de compra fixada no acordo.

PUBLICIDADE

O atacante de 18 anos foi titular nos oito primeiros jogos do Timão na temporada 2021, mas diante da queda de rendimento acabou ficando de fora até mesmo da lista dos relacionados. O último embate em que ele apareceu entre os listados para atuar foi no dia 20 de junho, quando o Corinthians visitou o Bahia, pela 5ª rodada do Brasileirão.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS:

PUBLICIDADE