Home Futebol Mercado da bola: Botafogo fica perto de acordo para renovar contrato de Chay

Mercado da bola: Botafogo fica perto de acordo para renovar contrato de Chay

Fogão e Portuguesa-RJ já entraram em acordo por renovação; jogador está emprestado até fim da Série B

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

O grande sucesso de Chay no Botafogo pode render um grande fruto ao time e ao jogador. De acordo com informação do GE, a diretoria do Glorioso já está encaminhando um acerto para a aquisição e permanência definitiva do jogador para a partir de 2022.

PUBLICIDADE

Emprestado pela Portuguesa-RJ até o final da Série B, o atacante ainda precisa se acertar com o Fogão para confirmar sua permanência. Mas já existe um acerto encaminhado entre os dirigentes botafoguenses e os do time da Ilha do Governador para a permanência do atleta em General Severiano. Para isso, a Lusa carioca optou por ajustar a pedida de R$ 500 mil para liberar Chay.

Agora, o que resta é o acerto entre o jogador e o Botafogo. Para isso, o único obstáculo é a questão dos 10% que o atleta teria a receber em caso de negociação, conforme está no acordo de cessão entre as duas equipes, além do salário que deve ser oferecido ao atacante. Na live da última quinta-feira (12), o CEO botafoguense Jorge Braga explicou os trâmites da conversa.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJ5TWNBR0k2ZiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
“O Chay ocupa um espaço no coração da torcida e também no nosso. Só que, com esse espaço, também vem junto a valorização das condições do atleta”, explicou Braga.

Havia interesse de outros times no ataque, este rechaçado com o acordo entre o Botafogo e o atleta, que tem o desejo de ficar no Fogão, onde se tornou ídolo e titular absoluto, com 14 jogos pelo clube, sete gols e até música do torcedor.

 

LEIA MAIS

PUBLICIDADE

Destaque no comando do Fortaleza, técnico Vojvoda foi oferecido a gigante da Série A duas vezes

Exclusivo! Torcedores.com revela os bastidores da negociação de Diego Costa com o Atlético-MG

Casagrande critica trabalho de Tite na seleção: “É muito mais agradável ver a Itália jogar do que ver o Brasil

Messi no Atlético de Madrid? Simeone revela se o clube tentou contratar o argentino

PUBLICIDADE

Dono de rádio rebate Alê Oliveira e explica demissão do comentarista: “Infernizou minha vida e é um mala”

Real Madrid pode jogar a Premier League; entenda

Botafogo negocia ampliação de contrato de cessão do Nílton Santos

Botafogo: Enderson diz que time ‘merecia ter resultado diferente’ contra Operário

PUBLICIDADE