Home Futebol Mercado da Bola: Clube do exterior anuncia a contratação de Léo Chú, do Grêmio

Mercado da Bola: Clube do exterior anuncia a contratação de Léo Chú, do Grêmio

Time da Série A se frustrou com a negociação

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

O atacante Léo Chú deixou o Grêmio e foi anunciado por um clube do exterior, onde terá sua primeira experiência internacional. O jogador vai atuar no Seattle Sounders, que disputa a Major League Soccer (MLS), principal liga de futebol dos Estados Unidos. O negócio frustrou o Fluminense, que tentava um acordo pelo jogador nos últimos dias.

PUBLICIDADE

Veja o anúncio do Seattle Sounders:

PUBLICIDADE

“Nós contratamos o atacante brasileiro Léo Chu e o atacante francês Nicolas Benezet antes do fim do prazo de transferências.

Bem vindos ao clube, pessoal!”

“Bem-vindo à família!”

Léo Chú

O atacante de 21 anos passou por todas as divisões de base do Grêmio, desde o sub-15. Foi integrado ao time principal pela primeira vez em 2018, mas não jogou. No ano seguinte voltou a fazer parte do elenco e fez sua estreia, mas não teve sequência e acabou emprestado ao Ceará. Disputou 30 jogos pelo Vozão em 2020, com três gols marcados e seis assistências. Retornou ao Grêmio em 2021 e marcou três gols em 22 jogos com a camisa do Tricolor.

Leia mais:
Mercado da Bola: 7 jogadores ex-Grêmio que estão em fim de contrato com seus clubes

PUBLICIDADE

Mercado da Bola: 6 jogadores que passaram pelo Grêmio e estão livres