Home Futebol Mercado da Bola: Clube português pode levar jogador do Atlético-MG

Mercado da Bola: Clube português pode levar jogador do Atlético-MG

Sem espaço no Atlético, zagueiro pode parar na Europa neste mercado da bola

Eder Bahúte
Jornalista diplomado. Apaixonado por radiojornalismo e esportes em geral. Especialista em nada, mas dá pitaco em tudo. Leitura de biografias, games e séries. Contato: [email protected]
PUBLICIDADE

Depois de rescindir o contrato com o Sport, Iago Maidana retornou ao Atlético. Contudo, o zagueiro deve ter outro destino no mercado da bola. Segundo informações do jornalista Jorge Nicola, a diretoria do Galo negocia sua transferência para o Gil Vicente, de Portugal.

Na última semana, Maidana acertou sua saída do clube pernambucano em razão de problemas financeiros. De volta ao Atlético, porém, o defensor de 25 anos não estaria nos planos da atual comissão técnica comandada por Cuca. Sem espaço, a ideia encontrada é o empréstimo.

Sport atlético

PUBLICIDADE

Com a saída de Ygor Nogueira para o Mazatlán, do México, o Gil Vicente busca uma peça de reposição. Nos últimos dias, ele chegou a ser oferecido ao América-MG como moeda de troca, negociação esta que poderia facilitar a ida imediata de Ademir para o Galo. Entretanto, o negócio não avançou.

Pelo Sport, o zagueiro realizou 55 partidas e marcou oito gols. Neste período de 2020 e 2021, Maidana era o cobrador oficial de pênaltis da equipe. Ele acabou sendo uma das peças de destaque da continuidade do clube na primeira divisão.

Atualmente, Cuca conta com os seguintes zagueiros: Junior Alonso, Nathan Silva, Réver, Igor Rabello e Micael.

Decisão na Copa do Brasil

Logo mais às 21h30 (de Brasília), o Atlético encara o Bahia, às 21h30 (de Brasília), no estádio Joia da Princesa, em Feira de Santana. pelas oitavas de final da Copa do Brasil. Como venceu na ida por 2 a 0, o Galo pode perder por até um gol de diferença que mesmo assim garante vaga na próxima fase.

PUBLICIDADE

Recuperado de um quadro de conjuntivite, o atacante Hulk é a grande novidade na equipe. Assim como Jair, liberado após uma luxação no ombro. O meio-campista, inclusive, disputa uma vaga entre os titulares, já que Zaracho está entregue ao departamento médico.

LEIA MAIS: