Home Futebol Mercado da bola: Ex-Grêmio e Flamengo, Pedro Rocha avança em acerto com clube da Série A

Mercado da bola: Ex-Grêmio e Flamengo, Pedro Rocha avança em acerto com clube da Série A

Atacante foi campeão do Brasileiro com o Flamengo no ano passado e não se firmou em seu retorno à Rússia

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.

Com passagens por Flamengo, Cruzeiro e Grêmio, o atacante Pedro Rocha está bem próximo de selar o seu retorno ao futebol brasileiro. De acordo com informações do site russo Sports.ru e do GE, o atleta de 26 anos tem tratativas avançadas para reforçar o Athletico Paranaense na sequência da temporada. O rubro-negro paranaense já alinhavou acordo com o Spartak Moscou, e desfecho do negócio está encaminhado.

PUBLICIDADE

Além do Athletico, outros cinco clubes do cenário nacional procuraram o atacante nesta janela, entre eles o próprio Grêmio. Antes da lesão de Matheus Babi, o Athletico já estava buscando a contratação de uma peça ofensiva. Diante da baixa de Babi, Kayzer retomou a titularidade, Guilherme Bissoli retornou de empréstimo, mas o time rubro-negro se manteve no mercado.

O intuito do Furacão em um primeiro instante é obter o empréstimo do ex-jogador do Flamengo por empréstimo. Segundo a imprensa russa, o time brasileiro teria que desembolsar 700 mil euros para isso. O Athletico, por sua vez, pretendia apenas pagar parte dos vencimentos, cerca de 70%, e procura chegar em um consenso com os russos. Se fechado o negócio, a tendência é que Pedro fique no rubro-negro do Paraná por empréstimo até o final da próxima temporada.

PUBLICIDADE

Campeão brasileiro com o Flamengo no ano passado, Pedro Rocha tem valor de mercado, segundo o Transfermarkt, fixado em 1,5 milhão de euros (cerca de R$ 9,21 milhões). O ápice da valorização do atleta foi em 2017, quando bateu 6 milhões de euros.

LEIA MAIS:

PUBLICIDADE