Home Mercado da Bola Mercado da bola: Flamengo sela acordo e atacante será vendido para o futebol europeu; jogador já foi avisado

Mercado da bola: Flamengo sela acordo e atacante será vendido para o futebol europeu; jogador já foi avisado

Vários times mostraram interesse na contratação do atacante de 20 anos do Fla

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.

Após uma intensa “novela” nas tratativas para resolver a situação do atacante Rodrigo Muniz, Flamengo e Fulham avançaram em um acordo novamente e estão próximos de oficializar a negociação. A informação foi confirmada pelo jornalista Venê Casagrande. Presentes em solo europeu, o vice-presidente de futebol Marcos Braz e o diretor Bruno Spindel se reuniram com representantes do clube inglês e apararam as arestas.

PUBLICIDADE

A conversa pelo acordo contou também com um representante de Rodrigo Muniz, que mora na Espanha, e intermediou as tratativas para deste vez não haver ruídos ou divergências entre o Fla e o Fulham.

Inicialmente, o acordo pelo jogador havia sido encaminhado na última sexta-feira, contando inclusive com uma conversa do CEO do Fulham, Alistair Mackintosh, com Bruno Spindel, para ajustar os detalhes e definir a questão do envio de documentos com o valor fixado na proposta de cerca de 50 milhões de reais, por 80% dos direitos econômicos de Rodrigo Muniz.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiI2TkVPTHVCNCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Os ingleses, no entanto, não enviaram a documentação como acordado com o Fla, e os representantes do atleta mostraram insatisfação. Neste ínterim, o Middlesbough, time tradicional da Inglaterra, entrou no páreo pela contratação, mas o Fulham conseguiu ajustar as pendências com o rubro-negro carioca e agentes do jogador, que também tiveram participação ativa na resolução da “novela”.

AVISADO

Ainda segundo Venê Casagrande, Rodrigo Muniz já foi avisado de que os clubes finalmente se acertaram e a transferência, classificada como irrecusável, irá acontecer. Diagnosticado com Covid-19, o atleta de 20 anos segue afastado cumprindo a quarentena.

LEIA MAIS:

PUBLICIDADE