Home Futebol Mercado da Bola: Ex-São Paulo fecha com time da MLS e vai deixar a Europa

Mercado da Bola: Ex-São Paulo fecha com time da MLS e vai deixar a Europa

Jogador interessava ao Grêmio nos últimos dias

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

Um negócio envolvendo um atacante brasileiro ex-São Paulo, o Atlanta United, da MLS e o Lille, da França, atrapalhou um negócio milionário do Grêmio. Isso porque o time dos Estados Unidos vai contratar Luiz Araújo, ex-atleta do Tricolor paulista, junto aos franceses. Com isso, o Atlanta desistiu de pagar a multa rescisória de Ferreira, do Grêmio, que girava em torno de R$ 50 milhões, o que melou a negociação.

PUBLICIDADE

A informação do negócio entre Luiz Araújo e Atlanta United foi divulgado pelo jornalista Fabrizio Romano, um dos especialistas de Mercado da Bola na Europa. O Grêmio, inclusive, já visava o próprio Luiz Araújo como possível substituto de Ferreira, que iria para o Atlanta United.

Luiz Araújo

O atacante de 25 anos começou no futebol na base do Mirassol, mas logo foi contratado pelo São Paulo para fazer parte do time sub-17. O atleta seguiu na base do Tricolor e foi emprestado ao Novorizontino em 2016, onde estreou como profissional. Retornou ao clube no mesmo ano para fazer parte da equipe principal. Ficou até 2017 no São Paulo, tendo disputado 49 jogos e marcado nove gols. Saiu para defender o Lille, da França, onde está até hoje.

PUBLICIDADE

Leia mais:

Mercado da Bola: 5 jogadores ex-São Paulo que estão em fim de contrato com seus clubes

Mercado da Bola: 7 jogadores que passaram pelo São Paulo e estão livres