Home Futebol Mercado da bola: Grêmio oficializa venda de dois jogadores para o futebol europeu

Mercado da bola: Grêmio oficializa venda de dois jogadores para o futebol europeu

Tricolor garantiu o direito de 10% mais-valia e pode lucrar com futuras vendas dos atletas

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.
PUBLICIDADE

Depois de intensas movimentações nos bastidores, o Grêmio confirmou na tarde desta quarta-feira (11) as negociações envolvendo Matheus Henrique e Ruan para o Sassuolo, da Itália. O clube sulista oficializou a transação em seu site e nas redes sociais. O clube italiano também publicou as contratações em suas contas oficiais.

Servindo a Seleção Brasileira nos Jogos Olímpicos, Matheus Henrique fechou vínculo por empréstimo até 30 de junho de 2022, com uma cláusula de obrigatoriedade de compra dos 100% dos direitos. Com isso, ele não deve mais defender o Tricolor gaúcho no restante da temporada.

Ruan, por sua vez, foi vendido de forma definitiva ao time da Velha Bota, mas terá permanência garantida no Grêmio até o dia 31 de dezembro, sendo liberado posteriormente.

PUBLICIDADE

Nas duas transações, o Tricolor dos Pampas manteve os 10% de mais-valia. Diante disso, em uma futura negociação dos atletas, o clube brasileiro receberá esse percentual caso o Sassuolo os negocie com cifras superiores ao valor de compra.

Alçado no profissional do Grêmio em 2017, Matheus Henrique deixa o Imortal com a marca de 139 jogos realizados e 11 tentos marcados, chegando inclusive a ser convocado por Tite para a Seleção Brasileira.

Com contrato vigente até dezembro de 2022, Ruan tinha um dos menores vencimentos do plantel Tricolor, e em junho do próximo ano já poderia assinar pré-contrato com qualquer clube.

LEIA MAIS:

PUBLICIDADE