Home Futebol Mercado da Bola: Rebaixado com o Vasco, lateral é anunciado por clube europeu

Mercado da Bola: Rebaixado com o Vasco, lateral é anunciado por clube europeu

Jogador não se destacou no clube carioca

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

O lateral-esquerdo Neto Borges, que foi rebaixado com o Vasco da Gama no Campeonato Brasileiro de 2020, foi anunciado como o novo reforço do Tondela, que disputa a elite do Campeonato Português. O jogador chega por empréstimo de uma temporada junto ao Genk, da Bélgica, que mantém seus direitos federativos.

PUBLICIDADE

O lateral-esquerdo foi destacado no site oficial do clube português.

“A CD Tondela – Futebol SAD informa que chegou a acordo com o KRC Genk da Bélgica para a cedência do jogador Neto Borges.

PUBLICIDADE

Num empréstimo válido por uma temporada com opção de compra por parte dos auriverdes, o lateral esquerdo já vestiu a sua nova camisola e não escondeu a satisfação com o desafio que tem na carreira. “Estou muito contente. Era o meu desejo vir para o Tondela. Gostei do projeto que me apresentaram e senti que gostam do meu futebol. Agora cabe-me fazer o meu trabalho e dar o máximo para ajudar a equipe”, afirmou”

Neto Borges

O lateral-esquerdo de 24 anos tem características defensivas, já que tem 1,85m de altura e 89kg, medidas incomuns para a função. Foi revelado pelo Boca Júnior, do Sergipe, e estreou como profissional do clube em 2017. Passou ainda pelo Itabaiana, também do Sergipe, e pelo Atlético Tubarão, de Santa Catarina. Deixou o Brasil para defender o Hammarby, da Suécia, em 2018, e se destacou pelo clube. Foi contratado pelo Genk, um dos maiores clubes da Bélgica, e ficou no clube de 2018 até o início de 2020, quando assinou com o Vasco inicialmente por empréstimo.

Leia mais:
Mercado da Bola: 4 jogadores ex-Vasco que estão em fim de contrato com seus clubes

PUBLICIDADE

Mercado da Bola: 6 jogadores que passaram pelo Vasco e estão livres

Mercado da Bola: 10 jogadores ex-Palmeiras que estão em fim de contrato com seus clubes