Home Futebol Mercado da bola: zagueiro da base do Palmeiras fecha com time da Série A

Mercado da bola: zagueiro da base do Palmeiras fecha com time da Série A

Sem espeço no Palmeiras, defensor de 18 anos assinou com o Atlético-MG

Marcel Rauen
Jornalista esportivo formado na Universidade Estadual de Londrina (UEL). Fã e praticante de esportes em geral, mas principalmente do futebol. No Torcedores desde 2015, escrevo basicamente sobre o dia a dia dos clubes brasileiros e sobre a mídia esportiva

As categorias de base do Palmeiras são consideradas uma das melhores do Brasil e muitos dos atletas não conseguem espaço devido à grande concorrência. Por isso, alguns precisam mudar de clube como é o caso do zagueiro Yago Lincoln, que deixou o sub-20 alviverde para assinar com o Atlético-MG.

PUBLICIDADE

O jogador fechou um contrato em definitivo com o Galo por duas temporadas e será utilizado inicialmente no elenco sub-20 da equipe mineira.

Namorado da filha de Wendel, ex-lateral do Verdão nas décadas de 2000 e 2010, o jovem atleta tinha vínculo de empréstimo com o Palmeiras até dezembro deste ano, mas acabou rescindindo o acordo com time paulista.

PUBLICIDADE

Ele vinha encontrando dificuldades de se estabelecer como opção no elenco sub-20 alviverde nesta temporada e tenta em Belo Horizonte ter mais minutos em campo.

Yago chegou ao time alviverde em 2019 para defender o time sub-17, categoria que defendeu ainda na temporada passada. Promovido para o sub-20 neste ano, pois já não tinha mais idade para atuar no juvenil, o garoto não conseguiu se estabelecer e não atuou na temporada.

“Glória a Deus hoje tenho o prazer de realizar mais uma benção em minha vida. Obrigado, Senhor! Quero agradecer a minha família, minha namorada, todos os meus amigos e empresários por estarem sempre me apoiando e torcendo por mim. Estou muito feliz em fazer parte desse time tão grande e ter a honra vestir essa camisa, podem ter certeza que irei dar todo o meu esforço e dedicação”, escreveu o jovem defensor nas redes sociais.

 

PUBLICIDADE
Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Yago Lincoln (@yagolincoln_03)

Outros jogadores do Palmeiras fizeram o mesmo caminho

A ida de jovens atletas do Verdão para o Galo não chega a ser uma novidade nos últimos anos.

Muitos atletas deixam a a capacitada base alviverde para reforçar outras equipes e foi assim que o Atlético-MG já contratou o lateral-esquerdo Vinícius Nogueira e mais recentemente o atacante Pablo Ruan também seguiu o mesmo rumo.

PUBLICIDADE

Ambos defendem o time sub-20 do Galo.

Raio-X de Yago Lincoln

Nome: Yago Lincoln Rocha Santos
Idade: 18 anos (30/01/2003)
Local de Nascimento: Lagarto-SE
Altura: 1,90m
Pé dominante: direito
Clubes: América-RN, Palmeiras e Atlético-MG

LEIA TAMBÉM:

Palmeiras pode ter mais duas saídas e outros dois reforços até o fim da janela; veja as projeções

Mbappé, David Luiz, Calleri e mais: 7 negociações bombásticas que podem rolar ainda nesta janela

Times da Série A chegam a 26 trocas de técnicos na temporada: confira

Vasco surpreende e anuncia contratação de atacante equatoriano

Mercado da Bola: Clube francês tenta atravessar negociação entre Willian e Corinthians