Home Futebol Yerry Mina ‘convida’ James Rodriguez para jogar no Palmeiras e meia colombiano responde

Yerry Mina ‘convida’ James Rodriguez para jogar no Palmeiras e meia colombiano responde

Mina foi um dos destaques do Palmeiras na conquista do eneacampeonato do Brasileirão em 2016 e afirmou para o ex-meia do Real Madrid que o Verdão é o melhor time do Brasil

Danielle Barbosa
Jornalista. Escrevendo para o Torcedores desde 2014.

O zagueiro Yerry Mina participou como convidado de uma live no canal de James Rodriguez na Twitch para jogar algumas partidas de Fifa 21, mas foi o bate-papo com o companheiro de Everton e de seleção colombiana que mais chamou atenção, principalmente quando o defensor questiona se o meia gostaria de jogar no Palmeiras.

PUBLICIDADE

Mina atuou no Palmeiras entre 2016 e 2017, participando da conquista do Campeonato Brasileiro no time comandado pelo técnico Cuca, até ser vendido para o Barcelona por cerca de 11,8 milhões de euros. Durante a live, o zagueiro questionou James sobre a possibilidade dele jogar no clube Alviverde futuramente.

“Algum dia você gostaria de jogar no Palmeiras? O Palmeiras é do Brasil”, disse Yerry Mina ao ler uma mensagem de um dos comentários. “Claro, eu gostaria. Como, não? Eu gostara de jogar no Brasil. Onde? Não sei. Mas eu gostaria sim”, respondeu o ex-meia do Real Madrid.

PUBLICIDADE

“No Brasil o melhor time é o Palmeiras”, completou Mina, que trocou o Barcelona pelo Everton em 2018, por 30,2 milhões de euros.

James Rodriguez já foi rejeitado pelo Palmeiras:

Em 2009, quando ainda defendia o Banfield, da Argentina, James Rodriguez, então com 18 anos, chegou a ser observado pelo Palmeiras após a recomendação de um dos olheiros do clube. O responsável por avaliar o nome do colombiano foi então auxiliar-técnico Jorginho, que acabou descartando a negociação por entender que o jogador estava acima do peso.

“Vi apenas um jogo do Banfield, e ele foi trocado no intervalo. Tinha 17, 18 anos e era uma bolinha. (…) Ele não era barato. Devia valer US$ 5 milhões na época. Ninguém em sã consciência iria recomendar pagar isso por um jogador tão jovem. Não daria para arriscar com tanto dinheiro. Nessa idade, é fácil demais se equivocar”, disse Jorginho em uma entrevista concedida à ESPN em 2014.

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiI5OUl1cENkaSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

PUBLICIDADE

LEIA MAIS:
Palmeiras fez proposta milionária para tirar Kaio Jorge do Santos; veja o que impediu o acerto
Boa escolha? Palmeiras segura Luiz Adriano, mas abre mão de Borja, que é mais novo e vive melhor fase

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes