Home Futebol Mozart abre o jogo sobre demissão do Cruzeiro: “Já esperava uma situação como essa”

Mozart abre o jogo sobre demissão do Cruzeiro: “Já esperava uma situação como essa”

Demitido da Raposa, treinador falou que o time não entregou em resultados o desempenho que julga ter mostrado n clube

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

Mozart deixou o Cruzeiro depois de não conseguir fazer a Raposa interromper uma série negativa de resultados dentro do Campeonato Brasileiro da Série B. E pela primeira vez desde a sua saída da Raposa, falou sobre a situaão que o tirou o clube.

PUBLICIDADE

Em entrevista ao GE, o treinador afirmou entender a decisão da diretoria cruzeirense pelo encerramento de seu vínculo e viu como ‘natural’ a saída por não ter entregue o resultado que o clube desejava. Ainda que acredite que, em alguns momentos, tenha entregue algum desempenho dentro de campo.

“Achei natural a saída. Nove jogos sem  vencer é difícil. É normal a saída, foi em comum acordo com o clube, mas foi mais por mim isso. Infelizmente, os resultados não saíram. Tivemos momentos em que tivemos o desempenho, mas não os resultados”, declarou Mozart.

PUBLICIDADE

A saída do treinador se deu com o Cruzeiro chegando a nove jogos sem vencer na Série B e na zona de rebaixamento do torneio. Mozart acredita que a Raposa irá superar a má fase em que está para poder reagir na competição e entrar na briga pelo G-4.

“Tenho certeza de que vai reagir, não tenho dúvida isso. Mas eu já esperava uma situação como essa. Era o nono jogo sem vencer. Infelizmente, batemos na trave de novo. É isso”, ressaltou o treinador.

LEIA MAIS

Dorival é descartado e Cruzeiro tem 3 favoritos para o comando técnico; veja quem

PUBLICIDADE

Luxemburgo no Cruzeiro: Saiba o que falta para o treinador assinar com a Raposa