Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Dorival é descartado e Cruzeiro tem 3 favoritos para o comando técnico; veja quem

Clube mineiro busca novo comandante

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

Crédito: Gilvan de Souza /Flamengo

Após Mozart entregar o cargo de técnico, o Cruzeiro corre contra o tempo para buscar um novo treinador para a equipe, que está na zona do rebaixamento do Campeonato Brasileiro da Série B. Segundo o repórter Samuel Venancio, da rádio Itatiaia, quatro nomes eram os favoritos da diretoria, mas um deles foi descartado.

Trata-se de Dorival Júnior, que não está mais nos planos, e deu brecha para os outros três nomes. Segundo o profissional, os favoritos no Cruzeiro seriam Vanderlei Luxemburgo, Tiago Nunes e Rogério Ceni. Todos eles têm salários acima do que tem sido praticado no clube recentemente. A diretoria, porém, entende que só um nome de peso pode mudar a atual situação do time.

Exceto Tiago Nunes, os outros dois tiveram passagens pelo Cruzeiro. Vanderlei é ídolo e foi campeão brasileiro, da Copa do Brasil e do Campeonato Mineiro em 2003. Em sua última passagem, em 2015, porém, o treinador não foi bem e conseguiu apenas seis vitórias em 19 jogos.

Rogério Ceni passou pelo clube em 2019 e fez parte da campanha do rebaixamento. Sua passagem, porém, ficou marcada por revelar problemas internos no clube.

Tiago Nunes, por sua vez, vem de dois trabalhos ruins em grandes clubes: Corinthians e Grêmio. O treinador, porém, fez sucesso entre 2018 e 2019 no Athletico Paranaense.

Leia mais:
Mercado da Bola: 7 jogadores ex-Grêmio que estão em fim de contrato com seus clubes

Mercado da Bola: 6 jogadores que passaram pelo Grêmio e estão livres

Mercado da Bola: 5 jogadores que passaram pelo Internacional e estão livres

Mercado da Bola: 6 jogadores que passaram pelo Vasco e estão livres

Mercado da Bola: 8 jogadores que passaram pelo Flamengo e estão livres

Mercado da Bola: 8 jogadores que passaram pelo Corinthians e estão livres

Mercado da Bola: 5 jogadores que passaram pelo Palmeiras e estão livres

Mercado da Bola: 4 jogadores que passaram pelo Santos e estão livres