Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Arana, Kaio Jorge, Edenilson, Muniz e mais: 10 jogadores que podem deixar a Série A em agosto

Mercado da bola promete ser agitado em agosto com negociações envolvendo jovens de Flamengo, Santos, Corinthians e outras equipes da Série A

Rafael Brayan
Estudante de jornalismo. Colaborador especialista e editor-plantonista do Torcedores.Twitter: @rafaelbrayan_

Crédito: Foto: Alexandre Vidal / Flamengo

O início de agosto também marca o pontapé dos principais campeonatos europeus. Com cada vez mais cifras milionárias, os clubes buscam reforços em busca de títulos na temporada. Pensando nisso, o Torcedores.com listou 10 atletas que devem sair da Série A do Campeonato Brasileiro neste mês para jogar em grandes equipes internacionais.


Leia mais:

Gabigol na Inglaterra, Edenilson, Dedé no Flamengo e mais: veja os rumores que agitaram o mês de julho

Flamengo terá agosto agitado com decisões; veja agenda de oito jogos


Kaio Jorge na Juventus: O nome mais encaminhado para deixar o futebol brasileiro é o atacante do Santos, que pode assinar pré-contrato com equipes da Europa, mas deve sair agora para a Juventus. O clube da Vila Belmiro receberá entre 3 milhões a 4 milhões de euros pela negociação do jogador, que já foi afastado do elenco e não faz parte dos planos de Fernando Diniz.

Lucas Piton na Fiorentina: Sem espaço na lateral-esquerda do Corinthians, o jovem jogador pode acertar a ida para a Itália nos próximos dias. A equipe europeia está interessada na contratação do atleta revelado no início da temporada passada, em 2020. De acordo com a Gazzetta Dello Sport, a Viola já teria até entrado em contato com o clube paulista.

Guilherme Arana no Everton: O lateral-esquerdo do Atlético Mineiro está em grande fase, vem se destacando nos Jogos Olímpicos e deve receber ofertas do futebol europeu neste mês. O Everton, da Inglaterra, já estava de olho na situação do atacante durante o mês de julho.

Miguel Borja no Fenerbahçe: Apesar de estar muito próximo de acertar um empréstimo ao Grêmio, o jogador colombiano do Palmeiras também é alvo de interesse do Fenerbahçe, que disputa a primeira divisão do Campeonato Turco. Clubes de Itália, Espanha e até Argentina seguem de olho no atacante que estava no Junior Barranquilla na última temporada.

Rodrigo Muniz no Fulham: O terceiro atacante e principal promessa do elenco rubro-negro está cada vez mais próximo de deixar o clube após brilhar no início da temporada pelo Flamengo. Muniz deve iniciar exames médicos nesta semana e viajar para assinar de vez com o Fulham, que disputa a segunda divisão do Campeonato Inglês.


Leia mais:

VAR: Jogos do São Paulo têm 6 mudanças contrárias e apenas uma favorável ao Tricolor

Messi no Barça, Kane no City, Pogba e Arana: 10 negociações que podem bombar na Europa em agosto


Hugo Moura no Lugano: A diretoria rubro-negra recebeu uma carta de intenção do Lugano, clube da Suíça em que Abel Braga iniciou novos trabalhos como treinador, de acordo com o jornalista Venê Casagrande. Este documento inicia as conversas de negociação e pode acabar na saída do volante.

Marrony no Midtjylland: O clube mineiro deve acertar a negociação de Marrony, que foi contratado em 2020 como grande novidade vindo do Vasco da Gama. O atleta está perto de ser anunciado como reforço do Midtjylland, do futebol dinamarquês.

Edenilson no Al Shabab: De acordo com o repórter Vagner Martins, a proposta inicialmente foi para o jogador, que acabou aceitando. Porém, o clube colorado recusou e só aceitaria negociar por 3 milhões de dólares, valor que está em contrato como multa rescisória.

Ruan e Matheus Henrique no Sassuolo: O zagueiro, que também interessa ao Flamengo, e o meia são considerados grandes promessas do futebol brasileiro e encaminharam a ida para o Sassuolo, que disputa a primeira divisão do Campeonato Italiano.