Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

NBA: Kawhi Leonard deve renovar com os Clippers

O astro acabou recusando a player option antes do início da Free Agency, tornando-se agente livre, porém já era esperado que ele permaneceria no time

Luís Martinelli
Jornalista, fã de esportes americanos (NFL, NHL, MLB e NBA), futebol australiano e de fantasy sports. Criador dos @BlogNEJ, @BrasilFooty e @ViciadoFSports

Crédito: Divulgação/Los Angeles Clippers

Kawhi Leonard vai renovar com o Los Angeles Clippers. De acordo com matéria publicada nesta sexta-feira (6) por Chris Haynes no Yahoo!, os termos do contrato estão quase finalizados.

Anteriormente, logo antes do início da Free Agency, Leonard havia rejeitado uma player-option de US$ 36 milhões. Porém, já havia a expectativa de que o astro permaneceria nos Clippers.

Recentemente, a estrela passou por cirurgia para reparar o ligamento cruzado anterior rompido durante os playoffs. Mas, até o momento, não foi estabelecido nenhum prazo para o retorno. Com isso, é provável que ele perca parte da temporada 2021-22.

Na temporada passada, Leonard teve médias de 24,8 pontos, 6,5 rebotes e 5,2 assistências por jogo. O cinco vezes All-Star disputou 56 partidas em 2020-21 e, na pós-temporada, estava fazendo 30,4 pontos, 7,7 rebotes e 4,4 assistências. Todavia, durante as semifinais da Conferência Oeste, Kawhi acabou se lesionando e desfalcou o time da LA.

Kawhi Leonard, de 30 anos, vai para a 10ª temporada na NBA. O ala começou a carreira no San Antonio Spurs, onde foi selecionado na 15ª escolha geral do Draft de 2011. Posteriormente, em 2018, foi trocado para o Toronto Raptors, e logo em seguida, na temporada 2019-20, assinou com os Clippers.

Premiações de Kawhi Leonard

Kawhi Leonard já conquistou inúmeros prêmios na carreira. Só para ilustrar, foi duas vezes campeão, sendo eleito o Jogador Mais Valioso dessas finais, eleito cinco vezes para o All-Star Game e ao All-NBA, chamado sete vezes para o All-Defensive Team e duas vezes Jogador Defensivo do Ano.

LEIA MAIS

Chris Paul e Kawhi Leonard estão livres para assinar com qualquer time na Free Agency da NBA

Kawhi Leonard: renovação com os Clippers é a opção “mais provável”