Home Outros Esportes NFL: Marcus Mariota, dos Raiders, busca trabalho de Quarterback titular

NFL: Marcus Mariota, dos Raiders, busca trabalho de Quarterback titular

Mariota foi selecionado na segunda escolha geral do Draft de 2015 e titular dos Titans até a semana 6 de 2019, antes de assinar com os Raiders

Luís Martinelli
Colaborador de esportes americanos do Torcedores.com. Jornalista formado pela Unilago (União das Faculdades dos Grandes Lagos) de São José do Rio Preto - SP.

Marcus Mariota, atualmente no Las Vegas Raiders, ainda pretende ser Quarterback titular de uma equipe da NFL.

PUBLICIDADE

Neste domingo (8), após o treino dos Raiders, o reserva de Derek Carr foi perguntado se monitora a situação dos Quarterbacks dos times da liga.

“Absolutamente”, respondeu Mariota. “É o meu objetivo, então fico de olho no que está acontecendo. Para nós, jogadores, é importante ver como é a passagem. Dito isto, gosto deste time. É uma ótima organização para se jogar por”.

PUBLICIDADE

Anteriormente, no início da carreira, Mariota teve a oportunidade de ser QB1. Ele foi escolhido na segunda pick geral do Draft de 2015, pelo Tennessee Titans. Dessa maneira, ficou como titular até parte da temporada 2019. Porém, posteriormente, Ryan Tannehill assumiu a titularidade dos Titans.

Em 63 jogos com o time de Nashville, Marcus Mariota passou para 209,6 jardas por jogo, 76 touchdowns e 44 interceptações. O seu Quarterback rating nos Titans foi de 89,6.

No entanto, o havaiano já teve uma chance de mostrar serviço pelos Raiders. Na semana 15 da temporada passada, Mariota entrou em campo para substituir Derek Carr, machucado. Enquanto esteve em campo, o substituto completou 17 de 28 passes para 226 jardas, um touchdown e uma interceptações. Porém, mesmo assim, os Raiders foram derrotados pelo Los Angeles Chargers por 30 a 27.

Uma das opções para o Quarterback reserva dos Raiders é o Indianapolis Colts, pois não contará com Carson Wentz por até 12 semanas.

PUBLICIDADE

Alteração do contrato de Mariota em 2021

Marcus Mariota, de 27 anos, modificou o seu contrato com o time de Las Vegas e vai receber US$ 3,5 milhões totalmente garantidos. Além disso, o vínculo conta com uma cláusula que impede trocas, ou seja, ele pode recusar propostas. Todavia, caso surja algum time de seu interesse, Mariota pode dispensar essa cláusula.

LEIA MAIS

Carson Wentz deverá passar por cirurgia no pé e deve ficar fora por até 12 semanas

Marcus Mariota não tem dúvidas que pode ser titular e vencedor na NFL

PUBLICIDADE