Home Esportes Olímpicos Olimpíadas: Brasil perde para Hong Kong no tênis de mesa por equipes

Olimpíadas: Brasil perde para Hong Kong no tênis de mesa por equipes

A seleção feminina foi superada por 3 a 1 nas oitavas de final e deu adeus aos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020 na madrugada deste domingo (01/08)

Marjoriê Cristine
Colaborador do Torcedores

Depois de um grande desempenho de Hugo Calderano, o Brasil tentou classificar a sua equipe feminina para as quartas de final do tênis de mesa. O time formado por Jessica Yamada e Caroline Kumahara caiu nas oitavas de final na madrugada deste domingo (01/08). O time feminino, comandada por Hugo Hoyama, perdeu para  Lee Ho Ching e Soo Wai Yam Minnie, de Hong Kong, por 3 a 1.

PUBLICIDADE

O Brasil já sabia que teria um duelo difícil nos Jogos Olímpicos. As atletas de Hong Kong ocupam a quinta posição no ranking por equipes. Já as brasileiras estão apenas na 19ª posição.

+Brasil ainda tem chances de ganhar mais 20 medalhas nas Olimpíadas

PUBLICIDADE

Só uma vitória em quatro

Nas primeiras duas partidas, a equipe brasileira amargou as derrotas de Jessica e Caroline por 3 sets a 0. Logo depois, Bruna Takahashi entrou em cena, no jogo individual. No entanto, ela não conseguiu superar a hong-konguesa Doo Hoi Kem e perdeu por 3 sets  a 0.

Hong Kong precisava vencer mais um duelo para despachar o Brasil. Mas Caroline Kumahara voltou à mesa no individual e proporcionou o melhor jogo do Brasil na disputa. Em um duelo duríssimo, ela venceu Lee Ho Ching por 3 sets a 2, deixando a disputa em 2 a 1.

No quarto confronto, Jessica Yamada entrou com o objetivo de empatar o placar geral. A brasileira conseguiu vencer um dos games, mas levou 3 sets a 1.

Desta forma, o Brasil encerra a sua participação no tênis de mesa feminino em Tóquio 2020.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS:

Olimpíadas de Tóquio 2020: Confira o quadro de medalhas completo

Pódio do skate com Rayssa Leal é o mais novo da história das Olimpíadas

Rebeca ainda pode ganhar mais duas medalhas: veja datas e horários