Home Esportes Olímpicos Olimpíadas: COI admite atleta infectado e mais 17 casos de Covid em 24h

Olimpíadas: COI admite atleta infectado e mais 17 casos de Covid em 24h

Novos casos foram relatados nas últimas 24 horas em Tóquio 2020. Até o momento, a entidade máxima do esporte olímpico confirmou 264 infectados

Marjoriê Cristine
Colaborador do Torcedores

O Comitê Olímpico Internacional (COI) informou que há 18 novos casos de Covid-19 em Tóquio 2020. Em comunicado publicado neste sábado (31/07), a entidade máxima do esporte olímpico confirmou que um infectado é atleta. O COI não divulgou qual é a nacionalidade do esportista.

PUBLICIDADE

Outros cinco casos de Covid são de grupo técnico, um é voluntário e 11 são funcionários contratado pelo Comitê Olímpico local. Esse número é referente aos testes realizados nas últimas 24 horas na Vila Olímpica. 

No último registro divulgado pelo COI, havia 21 contaminados, mas nenhum atleta. Com esses casos novos, o número de pessoas infectadas pela doença chega a 264. Deste total, 27 são atletas.

PUBLICIDADE

+Brasil ainda tem chances de ganhar mais 20 medalhas nas Olimpíadas

Credenciais revogadas

Neste sábado, os organizadores das Olimpíadas comunicaram que revogaram o credenciamento de uma pessoa ligada aos Jogos. Sem revelar o nome, o COL-Tóquio disse que a pessoa estava na Vila Olímpica para passear. Isso é considerada uma violação das medidas obrigatórias para todos que estão envolvidos com as Olimpíadas.

LEIA MAIS:

Olimpíadas de Tóquio 2020: Confira o quadro de medalhas completo

Pódio do skate com Rayssa Leal é o mais novo da história das Olimpíadas

PUBLICIDADE