Home Esportes Olímpicos Olimpíadas: Dora Varella e Yndiara Asp avançam para final do skate park

Olimpíadas: Dora Varella e Yndiara Asp avançam para final do skate park

Dora Varella e Yndiara Asp conseguiram ficar dentro da margem de classificação para as finais do Skate Park; Isadora Pacheco foi eliminada

Fabrício Carvalho
Jornalista formado / Rio de Janeiro. Redator de notícias, artigos e relatos sobre futebol nacional e internacional

Duas brasileiras conseguiram avançar para as finais do skate park nesta terça-feira (3) nos Jogos Olímpicos de Tóquio.

PUBLICIDADE

Dora Varella e Yndiara Asp serão as representantes brasileiras na final que será realizada a partir das 00h30 pelo horário de Brasília.

Isadora Pacheco acabou rendendo abaixo e ficou de fora da final.

PUBLICIDADE

 

Dora Varella arrancou boa nota na segunda bateria e confirmou vaga no limite

Dora Varella conseguiu executar bem as manobras em duas das três tentativas (principalmente o grip), mantendo nota inclusive parecidas com a japonesa Sakura.

Com as três baterias realizadas, Varella conseguiu ficar em segundo lugar na bateria com 41.59 pontos, atrás apenas da japonesa (45.98). No entanto, a vaga na final foi confirmada apenas na bateria final.

 

PUBLICIDADE

Yndiara Asp garantiu nota acima de 40pts de primeira e passou tranquilamente

Yndiara Asp deu o cartão de visitas logo na primeira tentativa com grande versatilidade nas manobras, marcando 43.23 pontos mesmo com erro no final, garantindo a vaga nas finais.

Asp acabou exagerando no eixo de trás logo na largada da segunda bateria e desperdiçou a chance de melhorar a nota. A terceira bateria começou boa, mas a brasileira se desequilibrou no erro da execução do frontside blunt.

Dora Varella teve que torcer para três adversárias não conseguirem superar a pontuação de 41.59 na última bateria eliminatória, garantindo assim a vaga nas finais.

 

PUBLICIDADE

Isadora Pacheco ficou fora da final

Também na primeira volta, Isadora Pacheco conseguiu uma boa volta explorando bastante a pista com a pontuação de 36.71, entrando na lista de classificadas para a final logo no início.

Porém, Isadora precisou melhorar a nota nas voltas seguintes para conseguir a classificação por causa do alto nível na última bateria das eliminatórias.

Na segunda volta, Isa acabou errando na entrada do aéreo logo na primeira manobra e teve que decidir a vaga na última volta. Apesar da evolução notável, Isadora fechou com 37.

 

PUBLICIDADE

 

LEIA MAIS

PUBLICIDADE