Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Olimpíadas: Jaqueline Ferreira não atinge pontuação e está fora de pódio

A brasileira erra as duas tentativas de levantar 124kg no arranque e acaba fora da disputa por pódio no levantamento de peso em Tóquio 2020

Marjoriê Cristine
Colaborador do Torcedores

Crédito: Washington Alves / Divulgação COB

Jaqueline Ferreira tentou avançar às finais do levantamento de peso em Tóquio 2020. Na sua terceira participação em Olimpíadas, a brasileira não conseguiu atingir a marca 124kg no arranque. A atleta teve duas tentativas, mas falhou em todas. A disputa aconteceu no fim da noite de domingo (01/08) e terminou na madrugada desta segunda-feira (02/08).

+Olimpíadas de Tóquio 2020: Confira o quadro de medalhas completo

Com isso, ficou apenas na quarta posição do Grupo B, ao levantar 100kg de no arranque e 115kg de arremesso, somando 215kg. Jaqueline Ferreira estava na categoria acima de 87kg nos Jogos Olímpicos.

Em primeiro lugar ficou a sul-coreana Y. Kang, 103 kg de arranque e 128kg de arremesso, totalizando 231kg. Em segundo ficou a espanhola L. Valentin Peres, com 103 kg de arranque e 122kg de arremesso, totalizando 225kg. A camaronesa Noumbis Meukeugni ficou em terceiro, com 99kg de arranque e 125kg de arremesso.

As principais competidoras estão no grupo A, que competirá no início desta manhã, a partir das 7h50 (de Brasília). Apesar de oficialmente estar competindo pelo pódio, a brasileira tenta apenas terminar a prova em uma boa posição.

LEIA MAIS:

Ana Patricia e Rebecca pegam suíças nas quartas do vôlei de praia

+Brasil ainda tem chances de ganhar mais 20 medalhas nas Olimpíadas

+Pódio do skate com Rayssa Leal é o mais novo da história das Olimpíadas

+Brasil nas Olimpíadas (02/08): Martine/Kahena, Zanetti e Rebeca buscam pódio

+Confira a programação de TV das Olimpíadas nesta segunda (02/08)