Home Esportes Olímpicos Olimpíadas: Jaqueline Ferreira não atinge pontuação e está fora de pódio

Olimpíadas: Jaqueline Ferreira não atinge pontuação e está fora de pódio

A brasileira erra as duas tentativas de levantar 124kg no arranque e acaba fora da disputa por pódio no levantamento de peso em Tóquio 2020

Marjoriê Cristine
Colaborador do Torcedores

Jaqueline Ferreira tentou avançar às finais do levantamento de peso em Tóquio 2020. Na sua terceira participação em Olimpíadas, a brasileira não conseguiu atingir a marca 124kg no arranque. A atleta teve duas tentativas, mas falhou em todas. A disputa aconteceu no fim da noite de domingo (01/08) e terminou na madrugada desta segunda-feira (02/08).

PUBLICIDADE

+Olimpíadas de Tóquio 2020: Confira o quadro de medalhas completo

Com isso, ficou apenas na quarta posição do Grupo B, ao levantar 100kg de no arranque e 115kg de arremesso, somando 215kg. Jaqueline Ferreira estava na categoria acima de 87kg nos Jogos Olímpicos.

PUBLICIDADE

Em primeiro lugar ficou a sul-coreana Y. Kang, 103 kg de arranque e 128kg de arremesso, totalizando 231kg. Em segundo ficou a espanhola L. Valentin Peres, com 103 kg de arranque e 122kg de arremesso, totalizando 225kg. A camaronesa Noumbis Meukeugni ficou em terceiro, com 99kg de arranque e 125kg de arremesso.

As principais competidoras estão no grupo A, que competirá no início desta manhã, a partir das 7h50 (de Brasília). Apesar de oficialmente estar competindo pelo pódio, a brasileira tenta apenas terminar a prova em uma boa posição.

LEIA MAIS:

Ana Patricia e Rebecca pegam suíças nas quartas do vôlei de praia

+Brasil ainda tem chances de ganhar mais 20 medalhas nas Olimpíadas

PUBLICIDADE

+Pódio do skate com Rayssa Leal é o mais novo da história das Olimpíadas

+Brasil nas Olimpíadas (02/08): Martine/Kahena, Zanetti e Rebeca buscam pódio

+Confira a programação de TV das Olimpíadas nesta segunda (02/08)