Home Esportes Olímpicos Olimpíadas: Simone Biles afirma que abuso sexual sofrido anos atrás atrapalhou seu desempenho: “Existem gatilhos que nem conhecemos”

Olimpíadas: Simone Biles afirma que abuso sexual sofrido anos atrás atrapalhou seu desempenho: “Existem gatilhos que nem conhecemos”

Larry Nassar, o ex-médico da equipe dos EUA, cometeu abuso sexual com Simone Biles e foi condenado em 175 anos de prisão

Paulo Foles
Jornalista, amante da escrita e apaixonado por esportes. Falo sobre futebol internacional, nacional e esportes americanos, principalmente NFL e NBA. Santista e apreciador do bom futebol. Twitter: @PaulFoles

Uma das principais estrelas dos Jogos Olímpicos de Tóquio, Simone Biles brilhou de outras maneiras. Ela expôs seus problemas psicológicos e decidiu desistir de participar de grande parte das competições da ginástica para cuidar de sua saúde mental. Em entrevista ao Today Showela revelou que o caso de abuso sexual sofrido anos atrás atrapalhou seu desempenho nas Olimpíadas 2020.

PUBLICIDADE

“Agora que penso nisso, talvez na minha cabeça, provavelmente sim, porque existem gatilhos que nem conhecemos, e eu acho que posso tê-los”, disse a ginasta estadunidense.

Em 2018, Larry Nassar, o ex-médico da equipe dos Estados Unidos, cometeu abuso sexual com Simone Biles. Ele foi condenado a 175 anos de prisão depois de receber quase 300 denúncias de vítimas. Outras atletas da ginástica sofreram nas mãos do criminoso durante alguns anos.

PUBLICIDADE

“Sabia que ainda sendo a cara da ginástica dos Estados Unidos, e de tudo que trouxemos, isso não vai ser jogado para fora do tapete. Essa é uma conversa muito longa. Ainda temos que proteger os atletas e descobrir por que isso aconteceu, quando e quem sabia”, refletiu Simone Biles.

Mesmo abrindo mão de competir em diversas categorias, ela saiu de Tóquio com duas medalhas: uma de prata, na competição por equipes, e outra de bronze, na trave, aparelho que ela decidiu participar de última hora após se retirar para cuidar da saúde mental. A ginasta declarou sua alegria pelas conquistas:

“[O bronze] significa mais que os todos os ouros porque eu passei por muita coisa nos últimos cinco anos e a última semana aqui foi muito difícil. Estou orgulhosa de mim mesma e também de todas essas garotas”, ressaltou Biles.

LEIA MAIS:

PUBLICIDADE

Simone Biles provavelmente apertou o botão de “reset” para competir, diz psicóloga
Justin Bieber posta mensagem de apoio para Simone Biles: “Ninguém nunca entenderá as pressões que você enfrenta”