Após venda de Viña para Roma, Palmeiras ainda pode lucrar com o lateral; veja valores
Uruguaio se destacou pelo Palmeiras e pode brilhar no futebol europeu
Divulgação - Roma
Depois de alguns dias em que detalhes burocráticos estavam sendo fechados, Matías Viña foi oficializado como reforço da Roma neste domingo (8). A negociação girou em torno de 13 milhões de euros (R$ 80 milhões), com bônus variáveis incluídos no contrato. Além disso, o Palmeiras ainda pode lucrar com uma futura negociação do lateral-esquerdo.
???✍️
? Welcome to AS Roma, Matias Vina!
We are proud to continue to support @ICMEC_official and other organisations around the world who are working tirelessly to bring missing children home. ❤️ pic.twitter.com/9YYflJqGWG
— AS Roma English (@ASRomaEN) August 8, 2021
Segundo o jornalista Bruno Andrade, a Roma irá pagar 10% de mais valia se negociar Matías Viña por um valor acima de 13 milhões de euros. Sendo assim, o percentual da quantia vai ser dividido da seguinte forma: 57,5% (Palmeiras) e 42,5% (Nacional-URU). Como se trata de um atleta de bastante potencial, o cenário tem grandes chances de ser concretizado.
“Estou emocionado por chegar a um clube de tanto prestígio. Quando criança, sonhava jogar na Europa e poder fazer isso com a camisa da Roma me deixa orgulhoso. Não vejo a hora de estar à disposição do treinador e dos companheiros e entrar em campo diante da nossa torcida”, declarou o lateral ao site da Roma.
[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJoVHdZNVBSVCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]
Agora, Viña pode alcançar a titularidade logo no início da temporada sob o comando de José Mourinho. Isso porque Spinazzola se machucou durante a Eurocopa, e precisará se recuperar nos próximos meses.
LEIA MAIS

