Home Futebol Abel Ferreira surpreende e revela motivo para não usar Piquerez contra o Fortaleza

Abel Ferreira surpreende e revela motivo para não usar Piquerez contra o Fortaleza

Sem poder trocar de clube na Série A, Luiz Adriano irrita torcida do Palmeiras ao perder “gol claro”; assista

Rafael Alves
Jornalista formado em 2022 pela Universidade Cruzeiro do Sul. Produtor de conteúdo para internet desde 2017, iniciou no Torcedores em 2018 e cobriu uma Copa do Mundo e uma Olimpíadas. Atua também nas áreas de Fórmula 1 e Valorant.

Técnico português optou por colocar Victor Luís na partida e acabou sendo criticado por boa parte da torcida do Palmeiras nas redes sociais

Após o apito final da partida entre Palmeiras e Fortaleza, o técnico Abel Ferreira recebeu críticas pelas escolhas que fez durante o confronto que acabou em vitória cearense neste sábado (7), em jogo válido pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. Uma das mudanças criticadas pela torcida foi a entrada de Victor Luís, que não vive grande temporada.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

LEIA MAIS:

Sem poder trocar de clube na Série A, Luiz Adriano irrita torcida do Palmeiras ao perder “gol claro”; assista

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Abel Ferreira assume culpa por derrota e explica substituições: “Não vamos ganhar sempre”


Nas rede sociais, o recém-contratado Piquerez deveria entrar em campo em vez de Victor Luís, que também começou a partida no banco de reservas (o zagueiro Renan iniciou o confronto como titular). Em entrevista coletiva após a partida, Abel Ferreira surpreendeu ao justificar ausência do novo reforço na partida.

“O Piquerez é um fator que é fundamental, que é jogar no sintético, não está habituado. Não é fácil a adaptação, chegar e em três dias ir jogar. O jogador não está adaptado e vai passar, como todos que chegaram, passaram. Vai nos ajudar na segunda parte do campeonato”, completou o treinador do Palmeiras.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJ0YXpsNXFpMiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

PUBLICIDADE

Abel Ferreira ainda explicou as outras mudanças que fez durante a partida, que acabou sendo alvo de críticas da torcida organizada do clube alviverde.

“A ideia era ganhar o jogo. Com a substituição tiramos o Scarpa, canhoto, pelo Dudu que pode nos trazer outras coisas. Podem resolver individualmente, com assistências. O Veiga nós trocamos porque é um meia-atacante por um centroavante, que é o Luiz [Adriano]. Na direita substituímos o Scarpa pelo Veron, que é veloz, muito forte. Temos que reconhecer que já ganhamos jogos com o banco e hoje não fomos efetivos com as substituições”, concluiu.

Better Collective