Home Futebol Abel Ferreira assume culpa por derrota e explica substituições: “Não vamos ganhar sempre”

Abel Ferreira assume culpa por derrota e explica substituições: “Não vamos ganhar sempre”

+ Comentarista da Globo, Sálvio Spínola defende decisão polêmica de juiz e é criticado

Rafael Alves
Jornalista formado em 2022 pela Universidade Cruzeiro do Sul. Produtor de conteúdo para internet desde 2017, iniciou no Torcedores em 2018 e cobriu uma Copa do Mundo e uma Olimpíadas. Atua também nas áreas de Fórmula 1 e Valorant.

Técnico português acabou sendo criticado pela torcida do Palmeiras e organizada chegou a divulgar comunicado contra Abel Ferreira

Neste sábado (7), o Palmeiras foi derrotado pelo Fortaleza, em jogo válido pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Allianz Parque. A equipe alviverde começou o duelo vencendo, levou a virada, empatou e acabou sendo surpreendido no fim do confronto ao perder a sequência de 10 partidas de invencibilidade.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

LEIA MAIS: 

+ Comentarista da Globo, Sálvio Spínola defende decisão polêmica de juiz e é criticado

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

+ Deyverson rebate críticas após derrota do Palmeiras: “Não podem crucificar a gente”


Nas redes sociais, o técnico Abel Ferreira foi criticado pelos torcedores do Palmeiras. O clube teve um jogador a mais em campo por cerca de 20 minutos da etapa final, mas não conseguiu garantir a vitória em casa. Em entrevista coletiva, o treinador assumiu a culpa pelo resultado contra o Fortaleza.

“Não posso fugir e negar que é muito mais fácil trabalhar em cima de vitórias e invencibilidade. Queremos quebrar a invencibilidade contra um adversário e agora não podemos ficar agarrados ao passado. Temos que aprender com ele, aprender com o que aconteceu hoje. Não vamos ganhar sempre”, iniciou.

PUBLICIDADE

“É um desafio a mais que temos ao caráter dos nossos jogadores aos mais experientes e mais jovens, que aprendem com a derrota. Isso nos dá mais casca, mais experiência e temos que ser positivos, perceber as coisas que não fizemos, assumir os erros e corrigir. Eu sou o principal culpado, a culpa é minha, não é de mais ninguém, e eu assumo inteiramente a responsabilidade da derrota de hoje”, completou Abel Ferreira.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJ0YXpsNXFpMiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]


O treinador do Palmeiras ainda explicou as mudanças que fez durante a partida, que acabou sendo alvo de críticas da torcida organizada do clube alviverde.

“A ideia era ganhar o jogo. Com a substituição tiramos o Scarpa, canhoto, pelo Dudu que pode nos trazer outras coisas. Podem resolver individualmente, com assistências. O Veiga nós trocamos porque é um meia-atacante por um centroavante, que é o Luiz [Adriano]. Na direita substituímos o Scarpa pelo Veron, que é veloz, muito forte. Temos que reconhecer que já ganhamos jogos com o banco e hoje não fomos efetivos com as substituições”, concluiu.

Better Collective