Para comentarista, Grêmio fará “um dos jogos mais importantes de sua história” contra o Cuiabá na quarta-feira
Grêmio precisa urgentemente vencer na quarta-feira para não ampliar os riscos de rebaixamento
Foto: Divulgação/Grêmio
Com a corda apertando o pescoço no Brasileirão, principalmente depois da derrota de 2×1 fora de casa no sábado pra o São Paulo, o Grêmio fará “um dos mais importantes jogos de sua história” na quarta-feira, 19h, também fora, contra o Cuiabá. Ao menos esta foi a leitura feita pelo comentarista da Rádio Gaúcha, Diogo Olivier.
Durante a transmissão do revés para o SP, Olivier atentou para a situação de ambos rivais da quarta na tabela, que piorou para o Grêmio com a vitória do Cuiabá neste domingo em casa por 1×0 diante do Athletico.
“O jogo contra o Cuiabá será um dos mais importantes da história do Grêmio”, colocou Olivier, para depois fazer crítica ao estilo de jogo do time de Felipão:
“Venho insistindo: a ideia de fechar a casinha pode funcionar eventualmente. Mas quando você tem que ganhar, você terá que correr risco. Vai adiantar jogar fechado e empatar com o Cuiabá? Seria horrível. E parece que o Grêmio não está tendo um Plano B. É fechar a casa e se defender contra todo mundo. O Grêmio se desenha para jogar no contra-ataque, mas nem sempre o jogo vai pedir isso”, acrescentou.
Ao vencer hoje, o Cuiabá foi aos 17 pontos no 16° lugar, sendo o primeiro time fora do Z4 neste momento. Confira como está a parte inferior da tabela, sendo que o América-MG ainda visita a Chapecoense nesta segunda:
Com a vitória do Cuiabá, o Grêmio fica a 7 pontos da primeira equipe que está fora da zona de rebaixamento.
O tricolor tem 2 jogos a menos e irá recuperar um deles já na próxima quarta, contra o próprio Cuiabá. pic.twitter.com/GSE4fKzLD1
— FBI Tricolor (@FBITricolor) August 15, 2021

