Home Esportes Olímpicos Paralimpíadas: Brasil tem disputa no tie-break e ‘goleada’ na bocha

Paralimpíadas: Brasil tem disputa no tie-break e ‘goleada’ na bocha

Dia movimentado na Ariake Arena, em Tóquio, teve resultado decidido no tempo extra e vitória impecável contra Argentina nas Paralimpíadas

Wemerson Ribeiro
Formado em Jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi, com passagem pelo Portal R7, como estagiário, na editoria de Esportes.

Apesar de não ter uma saldo muito positivo na bocha até o momento, não dá para dizer que o Time Brasil não proporciona emoções nas Paralimpíadas de Tóquio. O final de domingo no Japão teve “goleada” verde-amarela no clássico sul-americano e, mais cedo, disputa no tie-break. Veja resumo:

PUBLICIDADE

Paralimpíadas de Tóquio 2020: Confira o quadro de medalhas completo

Marciel Santos fechou o dia da bocha nas Paralimpíadas de Tóquio com uma vitória folgada diante de Luis Cristaldo, da Argentina. O brasileiro abriu ampla vantagem nos três primeiros ends e só administrou o placar na última parcial, que teve o “ponto de honra” do rival sul-americano.

PUBLICIDADE

Parciais por end: 1/0 – 3/0 – 2/0 – 0/1

A partida mais disputada do dia foi entre Tak Wah Tse, de Hong Kong e o brasileiro Mateus Carvalho. Muito igual até o final, o encontro terminou seu período regular com o placar empatado em 3×3 e foi à prorrogação. No tempo extra, porém, o asiático ganhou com um ponto de diferença.

Parciais por ends: 1/0 – 0/2 – 2/0 – 0/1 – 0/1

Evani Calado teve sua segunda derrota seguida e segue sem vencer nas Paralimpíadas de Tóquio. Ela foi perdeu para o português José Macedo por 4 a 3 no começo da madrugada da última sexta-feira e voltou a ter um resultado negativo diante de Yuen Kei Ho, de Hong Kong, neste domingo (29). O duelo terminou em 8×1.

PUBLICIDADE

Parciais por ends: 2/0 – 3/0 – 3/0 – 0/1

Leia mais: