Jane Karla e Andrey de Castro foram eliminados da competição por equipe mista, categoria open, no tiro com arco. Os brasileiros disputaram a prova do arco composto. Os arqueiros perderam por apenas três pontos para um time da França e se despediu das Paralimpíadas.
Jane e Andrey foram superados por Julie Chuoin e Daniel Lelou por 145 a 142 no tiro com arco. Os franceses venceram os quatro sets na prova paralímpica em Tóquio 2020, que aconteceu na noite deste sábado (28/08).
+Brasil está no top 10 do quadro de medalhas nas Paralimpíadas de Tóquio 2020
O Brasil sempre esteve atrás no placar por apenas três pontos. Na primeira parcial, a França fechou na frente por 38 a 35 no placar.
Na segunda parcial, os brasileiros 35 pontos no segundo set, mas os franceses mantiveram a vantagem de três pontos.
França encara a China
Jane e Andrey foram melhor na terceira parcial e fizeram 37 pontos, com duas flechas no centro. Só que Julie e Daniel também somou 37 pontos, deixando o placar 110 a 107.
+Paralimpíadas: Brasil soma 23 medalhas no 4º dia de competições; veja
No último set, os brasileiros precisariam acertar três flechadas no centro para poder sonhar com a virada. Mas isso não aconteceu e os arqueiros foram eliminados.
Agora, a França enfrenta a China, às 5h da manhã deste domingo (29/08), pela semifinal do arco composto no tiro com arco nos Jogos Paralímpicos.
Leia também:
+Paralimpíadas: mulheres do Brasil se destacam nos pódios do dia
Paralimpíadas: Silvânia Costa revela alívio ao ganhar o segundo ouro
Paralimpíadas: Jessica Ferreira fica em 4º e quase sobe ao pódio no triatlo
Paralimpíadas: Brasil goleia o Japão por 8 a 3 no goalball masculino

