Home Esportes Olímpicos Paralimpíadas: Maciel Santos promete foco na briga pelo bronze na bocha

Paralimpíadas: Maciel Santos promete foco na briga pelo bronze na bocha

Ele e José Carlos Chagas foram derrotados nas semifinais e disputam a medalha de bronze na noite desta terça-feira

Fernando Cesarotti
Jornalista, professor universitário e fã ardoroso de qualquer esporte. Autor do OlimpCast, podcast sobre esportes olímpicos.

A terça-feira foi frustrante para a bocha do Time Brasil nas Paralimpíadas de Tóquio-2020. Dos quatro atletas que disputavam as quartas de final dos torneios individuais, dois foram eliminados e ficaram fora da briga por medalhas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

QUADRO DE MEDALHAS: Veja a participação do Brasil na competição!

Evelyn dos Santos (classe BC3), ouro no Rio-2016 e porta-bandeira na cerimônia de abertura, e Eliseu dos Santos (BC4), dono de cinco medalhas paralímpicas, acabaram derrotados. Os outros dois avançaram às semifinais, mas perderam seus jogos. Agora, precisam esquecer a frustração para buscar a medalha de bronze.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Consegui chegar entre os finalistas e ainda tenho essa medalha muito importante a ser disputada. Estou contente comigo mesmo e com o trabalho da seleção brasileira. Vamos lutar muito para coroar esse resultado”, afirmou Maciel dos Santos (classe BC2). Seu adversário será o tailandês Worawut Saengampa.

Ele foi derrotado nas semifinais pelo japonês Hidetaka Sugimura. “Foi um jogo bom, bem duro. Não esperava menos do que isso. Ele é o segundo do ranking mundial. Até a última bolinha eu ainda tinha chance. Infelizmente, no detalhe ele venceu”, explicou.

Chagas contra português

Na classe BC1, José Carlos Chagas foi batido nas semifinais pelo britânico David Smith. A disputa do bronze será contra o português André Ramos.

PUBLICIDADE

As decisões de medalhas individuais da bocha serão na noite desta terça-feira, manhã de quarta no horário japonês. Maciel joga às 21h30, e Chagas faz o jogo seguinte, às 22h40, pelo horário de Brasília.

PUBLICIDADE

Depois, a partir de quarta-feira, começam as competições por equipes. O formato é o mesmo: uma fase de grupos, que dura dois dias. Os melhores avançam para a disputa de medalhas, que será na sexta-feira, com semifinais e finais no mesmo dia.

LEIA MAIS

HISTÓRICO! Yeltsin Jacques ganha 100º ouro do Brasil em Paralimpíadas

É OURO! Maria Carolina Santiago leva sua 3ª medalha na natação em Tóquio

PUBLICIDADE

Olha a PRATA! Gabriel Bandeira voa na reta final e conquista outra medalha

Better Collective