A judoca paralímpica Meg Emmerich perdeu na semifinal da categoria até 70kg do judô nas Paralimpíadas. Na madrugada deste domingo (29/08), a brasileira foi superada por Dusadaf Karimova, do Azerbaijão, e perdeu a chance do ouro. No entanto, ainda pode ganhar o bronze.
Brasileira perdia de um waza-ari, mas conseguiu buscar um empate. A menos de um minuto para o fim do combate, Meg Emmerich levou um ippon da azeri e perdeu a semifinal paralímpica.
+Brasil está no top 10 do quadro de medalhas nas Paralimpíadas de Tóquio 2020
Na sua estreia, a paulista Meg Emmerich ganhou da japonesa Minako Tsuchiya por ippon e avançou para a semifinal dos Jogos Paralímpicos de 2020. Na disputa pela medalha, ela enfrentará a mongol Altantsetseg Nyamma.
Brasileiros no tatame
A única brasileira que vai disputar o ouro paralímpico é Alana Maldonado. Nesta madrugada de domingo (29/08), a judoca superou Raziye Ulucam, da Turquia, na semifinal da categoria até 70kg. A brasileira aplicou um uchi-mata e conseguiu o ippon para chegar à final.
Na busca pela sua sétima medalha paralímpica, Antônio Tenório foi imobilizado na semifinal e vai brigar pelo bronze. Dono de quatro ouros, uma prata e um bronze, o judoca enfrentará o uzbeque Sherif Khalivov na disputa do terceiro lugar. Esta luta ocorrerá logo após a final de Alana Maldonado.
Leia também:
+Paralimpíadas: Brasil soma 23 medalhas no 4º dia de competições; veja
+Paralimpíadas: mulheres do Brasil se destacam nos pódios do dia
Paralimpíadas: Silvânia Costa revela alívio ao ganhar o segundo ouro
Paralimpíadas: Jessica Ferreira fica em 4º e quase sobe ao pódio no triatlo
Paralimpíadas: Brasil goleia o Japão por 8 a 3 no goalball masculino

