Home Mídia Esportiva Paralimpíadas: TV Globo terá concorrente para transmitir evento

Paralimpíadas: TV Globo terá concorrente para transmitir evento

Canal de comunicação vai ter a concorrência da TV Brasil para exibir a competição esportiva

Octávio Almeida Jr
Jornalista graduado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 29 anos. Repórter de campo pela Rádio Unama FM em duas finais de Campeonato Paraense (anos 2016 e 2017). Repórter no site Torcedores.com desde 2018.

Detentora dos direitos de transmissão das Paralimpíadas 2020, que serão realizadas na cidade de Tóquio a partir do dia 24 de agosto, a TV Globo vai ter uma concorrente para transmitir o evento esportivo que ocorre a cada quatro anos. Trata-se da TV Brasil, emissora de propriedade do Governo Federal.

PUBLICIDADE

A emissora pública vai ter pelo menos duas horas diárias para exibir as disputas. A TV Brasil 2 vai realizar uma cobertura mais frequente das Paralimpíadas. O canal está disponível na internet, em operadoras de TV por assinatura, além de algumas cidades brasileiras.

A emissora enviou os repórteres Igor Santos e Rodolpho Rodrigues (cinematográfico) para o evento. A expectativa é de que a dupla desembarque na capital japonesa neste domingo (22) para que registrem a participação dos atletas brasileiros.

PUBLICIDADE

Os dois têm histórico nesse tipo de cobertura. Eles trabalharam nas Paralimpíadas de 2016 (realizadas no Rio de Janeiro), além dos Jogos Mundiais Militares, em 2019.

A delegação do Brasil é considerável no evento. Ao todo, o país sul-americano vai contar com 260 atletas e a expectativa é de ficar em, pelo menos, 10° lugar.

A cerimônia de abertura das Paralimpíadas está marcada para esta terça-feira (24), às 8h30. Os canais TV Brasil e SporTV vão transmitir ao vivo. A Globo, por sua vez, vai mostrar imagens em compacto das 11h35 até 12h.

Assista à chamada da TV Brasil no vídeo abaixo:

PUBLICIDADE

TV Globo x Bolsonaro

A obtenção dos direitos de transmissão das Paralimpíadas, por parte do grupo EBC de comunicação, pode ser interpretada como mais um capítulo da interminável queda de braço entre TV Globo e Jair Bolsonaro.

Por questões editoriais, a emissora critica, constantemente, o presidente da República que já ameaçou não renovar a concessão pública da TV Globo em 2022, ano das próximas eleições presidenciais.

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

Vale destacar, também, que, recentemente, Bolsonaro publicou uma foto assistindo, no canal SBT, a um dos jogos seleção brasileira válidos pela última edição de Copa América.

PUBLICIDADE

Leia também:

Brasileirão: Globo teme perder dinheiro por baixa audiência dos jogos

Globo é condenada a pagar R$ 200 mil para comentarista demitido horas antes de transmissão ao vivo