Home Futebol Parceiro do Atlético-MG dá forte declaração contra prefeitura após veto de público

Parceiro do Atlético-MG dá forte declaração contra prefeitura após veto de público

O prefeito Alexandre Kalil dará mais explicações nesta segunda; Atlético-MG reprova

Eder Bahúte
Jornalista diplomado. Apaixonado por radiojornalismo e esportes em geral. Especialista em nada, mas dá pitaco em tudo. Leitura de biografias, games e séries. Contato: [email protected]
PUBLICIDADE

A Prefeitura de Belo Horizonte anunciou, neste domingo, que está proibido a entrada de público nos jogos realizados na capital mineira. A decisão foi tomada pelo Comitê de Enfrentamento à Covid-19 diante do descumprimento das regras e dos protocolos. O prefeito Alexandre Kalil dará mais explicações nesta segunda.

A medida foi duramente criticada por Ricardo Guimarães, ex-presidente do Atlético-MG e um dos principais investidores do clube. Em entrevista à Rádio Itatiaia, Guimarães vê como radical e alega motivações políticas para chegar a este ponto.

“Não falo em nome oficial do Atlético, e nem tenho essa autorização, mas a minha percepção é de ficar abismado quanto à essa medida de proibição do público em jogos de futebol aqui em Belo Horizonte. Não vejo motivos para uma decisão tão radical como essa neste momento. Se houve erros no jogo contra o River Plate, a Prefeitura também é participe do erro. Em conjunto com o Atlético e o Mineirão, deveriam melhorar o protocolo antes de tomar essa decisão tão radical”, declarou.

PUBLICIDADE

“Para mim, essa decisão tem mais um caráter político interno do Atlético do que uma questão pública de prefeitura. Isso nunca vai ser admitido ou comprovado, mas a prefeitura parece querer disputar com dirigentes e colaboradores do Atlético. Parece que existe na prefeitura pessoas querendo dificultar as coisas para o Atlético. Como colaborador do clube e conhecedor do dia a dia, vejo que o sucesso do Atlético tem incomodado pessoas na prefeitura. Basta ver as exigências das contrapartidas absurdas e extremamente onerosas para a construção da Arena MRV, e agora essa decisão”, completou.

Por fim, o investidor diz que há inveja de pessoas na prefeitura pelo bom momento que atravessa do Atlético na temporada.

“Sabem que o sucesso encaminhado no Atlético pelos abnegados Rubens, Rafael, Renato, Sérgio, Zé Murilo, além do sucesso profissional do Rodrigo Caetano, Cuca e todos os jogadores e colaboradores podem estar causando inveja e ciúmes em gente na prefeitura. É o que parece. Parece que estão torcendo contra, por mais que digam o contrário”.

Na última terça-feira, cerca de 18 mil torcedores do Atlético-MG compareceram ao Mineirão para o duelo contra o River Plate, válido pelas quartas de final da Libertadores da América. A aglomeração fora do estádio geraram uma repercussão negativa.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS: