O torcedor gremista que ficou até mais tarde nas redes sociais nesta terça-feira certamente foi dormir tomado por um sentimento de nostalgia e gratidão. Isso porque, através de uma série de postagens, Maicon praticamente confirmou que não vai continuar no Grêmio em 2022, cumprindo apenas o restante do seu contrato até dezembro.
Como “último pedido” vestindo a camisa tricolor, mostrou-se esperançoso de que possa ter “saúde” para estar mais vezes em campo até o fim do ano e assim ajudar o time a sair da zona do rebaixamento no Brasileirão. O camisa 8 voltou a jogar na última segunda-feira e entrou no segundo tempo da vitória de 2×1 em casa sobre a Chapecoense.
“Galera, aos poucos vou me despedindo aqui para não ficar tudo para dezembro, se Deus quiser com o Grêmio numa situação tranquila do campeonato, mas o tempo está voando e será sem dúvidas o momento mais difícil para mim, são 7 temporadas e quase 7 anos de clube, e vou lutar a cada jogo pra tirar o time dessa situação, conto com o apoio de todos vocês comigo e meus companheiros”, publicou o atleta no feed do Instagram.
Ver essa foto no Instagram
Maicon também fez uma outra postagem com conteúdo semelhante no story desta rede social:
“Só peço a Deus saúde para fazer o que mais amo nesses últimos meses de contrato e poder sair de cabeça erguida, sabendo que fiz o meu melhor. Acertei e errei, mas nunca deixei de lutar”, comentou.
Declaração do volante Maicon em seu Instagram.
? reprodução. pic.twitter.com/Q0wq1GjRRO— Rádio Pachola (@radiopachola) August 11, 2021
Maicon, no Grêmio, também iniciou com Felipão
Luiz Felipe Scolari, o Felipão, já era o técnico de Maicon na chegada do volante durante o Gauchão de 2015. Aos poucos, o jogador foi se firmando e virando referência de qualidade no meio de campo do time, brilhando, por exemplo, na conquista da Copa do Brasil de 2016 sobre o Atlético-MG.
Ele também esteve nas conquistas da Libertadores de 2017, da Recopa Sul-Americana de 2018 e dos Gauchões vencidos de 2018 a 2021.
LEIA MAIS:

