Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Piloto francês vence GP da Hungria: saiba quem é Esteban Ocon

Esteban Ocon venceu sua primeira corrida na Fórmula 1 no GP da Hungria e se torna o 14ª francês a vencer uma corrida

Rico Chermont
Gestor Esportivo | Sport Management Fala sobre #esportes, #experiencia, #sportsmanagement, #gestãoesportiva e #marketingesportivoPresidente MiniFootball Brasil Presidente Pan American Minifootball Federation CEO na Chermont BR Company CEO na ChBR Advertising CEO na ChBR Sports

Crédito: Créditos - Foto: Formula 1 Official Website

O piloto francês Esteban Ocon marcou seu nome na história da Fórmula 1. Conseguiu vencer o histórico GP da Hungria e subiu ao lugar mais alto do pódio. O piloto da Alpine, equipe francesa, que também tem motor francês, se aproveitou das condições da corrida e conseguiu o feito histórico.

O COMEÇO DE TUDO

Nascido em Évroux, na França, o piloto de 24 anos, começou no Kart aos 9 anos. Foi tricampeão francês de Kart e Vice Campeão no WSK Euro Series em 2006 e 2011. Em 2012, foi para a Fórmula Renault, terminando em 14º lugar. No ano seguinte, venceu em casa e terminou na 3ª colocação geral.

EM 2014, venceu Max Verstappen na Fórmula 3 Européia. Venceu também a GP3 Séries em 2015.

A FÓRMULA 1

Mas ainda em 2014,  chegou a Fórmula 1, como piloto de testes da Lotus. Substituiu Romain Grosjean no primeiro treino livre para o Grande Prêmio de Abu Dhabi, encerramento da temporada. Em 2015, também foi piloto de testes da Force India. E em 2016, chegou a Renault, emprestado pela Mercedes.

Foi em 2016 que assinou seu primeiro contrato como piloto. A Manor rescindiu com Rio Haryhanto e contratou Ocon. Em 2017 e 2018, foi para a Force India, ser companheiro de Sergio Pérez. Conquistou seu primeiro ponto no GP da Austrália 2017, terminando em 10º lugar.

Fora da temporada 2019, retornou a Fórmula 1 em 2020, como piloto da Renault, com um contrato de dois anos. Ele entrou no lugar de Nico Hulkenberg e fez dupla com Daniel Ricciardo. No final da temporada, no Grande Prêmio de Sakhir, conquistou seu primeiro pódio com a segunda colocação.

Neste ano, a equipe Renault mudou seu nome para Alpine e Ocon faz dupla com o Campeão Mundial, Fernando Alonso. Neste domingo, conquistou sua primeira vitória na principal categoria do automobilismo mundial, vencendo o GP da Hungria.

“Que momento! É tão bom. É a primeira vitória desde Renault voltou à F1. Tivemos alguns momentos difíceis nesta temporada. Nós já tínhamos velocidade fantástica em Silverstone. O que posso dizer? Foi ótimo! Também quero agradecer ao Fernando (Alonso), porque esta vitória também é por causa dele”, disse Ocon.

FICHA TÉCNICA:

• EQUIPE: Alpine

• PÓDIOS NA F1: 02

• PONTOS MARCADOS: 237

• GPs DISPUTADOS: 78

• MELHOR COLOCAÇÃO: 01º Lugar

• MELHOR GRID DE LARGADA: 03º Lugar

 

VEJA COMO FOI O GP DA HUNGRIA: Esteban Ocon vence GP da Hungria e garante primeira vitória na Fórmula 1

LEIA TAMBÉM: Vettel é punido e classificação do GP da Hungria sofre alterações