Home Futebol Piquerez revela conselhos de Viña e surpresa com Abel Ferreira: “Ele sabia tudo de mim”

Piquerez revela conselhos de Viña e surpresa com Abel Ferreira: “Ele sabia tudo de mim”

Joaquín Piquerez foi contratado pelo Palmeiras após se destacar no Peñarol, do Uruguai

Dayvidson Soares
Apaixonado por futebol e boas histórias.

Reforço do Palmeiras, o lateral-esquerdo Joaquín Piquerez foi apresentado na tarde desta quarta-feira (4), na Academia de Futebol do clube. Durante a entrevista, o novo camisa 22 do Verdão revelou surpresa com Abel Ferreira, seu novo treinador.

PUBLICIDADE

“Quando cheguei, me mostraram mostraram tudo e me apresentaram ao Abel. Fiquei surpreso porque ele sabia tudo de mim. Onde treinava, onde jogava. Fiquei surpreso. Não passou nenhum detalhe e por isso está onde está”, disse Piquerez.

O lateral-esquerdo chega ao Palmeiras para disputar a titularidade na posição deixada por Matías Vinã, negociado com a Roma. Piquerez, que também é uruguaio, contou que conversou muito com o compatriota.

PUBLICIDADE

“Falei muito com o Mati e ele me aconselhou muito. Isso ajuda a saber um pouco mais antes da chegada. Sobre o estilo de jogo, jogamos na mesma posição, mas ele é um pouco mais defensivo que eu”, explicou o camisa 22.

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJKZkhDNDFxUSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Joaquín Piquerez ainda comentou o que sabe do futebol brasileiro: “Falei muito com o Mati e ele me aconselhou muito. Isso ajuda a saber um pouco mais antes da chegada. Sobre o estilo de jogo, jogamos na mesma posição, mas ele é um pouco mais defensivo que eu”.

Joaquín Piquerez foi contratado pelo Palmeiras após se destacar no Peñarol, do Uruguai. O defensor tem 22 anos assinou vínculo com o Alviverde até 31 de dezembro de 2025.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS: