Home Games Pokémon Presents: Confira em detalhes tudo que foi anunciado

Pokémon Presents: Confira em detalhes tudo que foi anunciado

O evento Pokémon Presents anunciou uma infinidade de novidades da franquia

Gisele Henriques
MBA em Administração e Marketing, Pós Graduada em Jornalismo Esportivo, graduada em Licenciatura em Artes Visuais, Tecnologia em Marketing e Bacharelado em Administração, é graduanda de Direito e de Jornalismo.

Nesta quarta (18), aconteceu o evento Pokémon Presents, uma transmissão em vídeo destacando os próximos lançamentos da franquia da Nintendo. Abaixo, saiba o que foi anunciado:

PUBLICIDADE

Pokémon Brilliant Diamond e Pokémon Shining Pearl – lançamento: 19 de novembro de 2021

Os novos jogos da franquia permitem que os fãs revisitem a história e o conteúdo originais de Pokémon Diamond e Pokémon Pearl, que foram lançados originalmente em 2006, sendo reproduzidos e revitalizados para o Nintendo Switch.

PUBLICIDADE

O enredo dos games se passa na região de Sinnoh, onde os jogadores encontrarão o Professor Rowan, batalharão contra a Equipe Galáctica e explorarão o Grand Underground. Os Pokémon Super Contests da região de Sinnoh voltam com o nome Super Contest Shows; será possível socializar com outros jogadores de todo o mundo na Union Room. Outra possibilidade é personalizar a experiência no jogo usando a função Capsule Decoration. Pokémon Brilliant Diamond e Pokémon Shining Pearl serão compatíveis com o Pokémon HOME a partir de 2022.

Também foi informado no Pokémon Presents que uma versão especial do console Nintendo Switch Lite de Dialga e Palkia (Dialga & Palkia Edition) será lançada na sexta, 5 de novembro de 2021, para comemorar o lançamento desses jogos. Ela contará com um design na parte posterior com um Dialga prateado e um Palkia dourado.

Pokémon Legends: Arceus

A aventura mostra a região de Sinnoh do passado, quando era conhecida como Hisui; no local, humanos e Pokémon raramente viviam em harmonia.

PUBLICIDADE

Como membros da Galaxy Expedition Team, os jogadores visitarão Jubilife Village, um povoado movimentado que serve como base de operações. Depois de receber uma missão ou um pedido, partirão do vilarejo para estudar uma das muitas áreas da região de Hisui. Depois de terminar a pesquisa,  retornarão para se preparar para a próxima tarefa. No local, há acampamentos base onde poderão descansar durante uma excursão, permitindo que sua equipe de Pokémon recupere sua saúde, ou usar a bancada de trabalho do acampamento base para construir itens.

A medida que completam a Pokédex e aumentar o seu ranque como membros da Galaxy Team, eles conhecerão personagens interessantes e encontrarão Pokémon únicos vivendo na região de Hisui.

Esta região apresenta três monstrinhos com evoluções em destaque:

Stantler – podem evoluir para Wyrdeer. Usando os orbes pretos na base dos seus chifres, este Pokémon gera e libera energia psíquica o suficiente para distorcer o espaço.

PUBLICIDADE

Basculin – evoluem para Basculegion quando são possuídos pelas almas dos Basculin do seu cardume que não aguentaram a dura jornada rio acima. Sua propulsão é fortalecida pelas almas que os possuem, permitindo que nadem sem se cansar.

Rufflet– evoluindo nesta região, se tornam Braviary, e podem imbuir seus pios sinistros com poder psíquico para gerar ondas de choque. Além disso, podem usar seu poder psíquico para aguçar o seu sexto sentido, entrando em um transe que aumenta as suas capacidades físicas.

Growlithe – tem nova forma encontrada na região de Hisui, com pelos mais longos e volumosos que os da outra forma já descoberta. Estes Pokémon são muito alertas e costumam ser vistos vigiando o seu território em pares.

A pré-compra de Pokémon Legends: Arceus está disponível na Nintendo eShop. Como um bônus da pré-compra, os jogadores ganham uma roupa digital dentro do jogo inspirada em Growlithe de Hisui.

PUBLICIDADE

Lançamento de Pokémon UNITE para dispositivos móveis – 22 de setembro de 2021

Neste jogo, lançado para o Nintendo Switch no mês passado, os jogadores se enfrentam em batalhas de equipe de 5 contra 5, trabalhando juntos para derrotar Pokémon selvagens e subir de nível para evoluir os seus próprios Pokémon, derrotando assim a equipe oponente.

O pré-cadastro para o lançamento já pode ser realizado na App Store e na Google Play Store. Foi anunciado que se o pré-cadastro alcançar um total de 2.500.000, os jogadores receberão a Unite license de Pikachu. Se o total alcançar 5.000.000, os jogadores também receberão o Special Holowear—Festival Style: Pikachu. Se estes números forem alcançados, será possível resgatar a Unite license e o Holowear de Pikachu ao fazer o log-in na versão para dispositivos móveis do Pokémon UNITE e completar o evento de log-in até 31 de outubro de 2021, às 7h59, horário do Pacífico.

Jogadores de Pokémon UNITE já podem fazer o log-in na versão do jogo para o Nintendo Switch para receber a Unite license de Zeraora como um presente especial. Se os jogadores vincularem a mesma conta às versões para o Nintendo Switch e para dispositivos móveis, poderão usar Zeraora na versão mobile quando for lançada. Em breve será possível jogar com Mamoswine e Sylveon. 

PUBLICIDADE

Pokémon GO

Pokémon da região de Galar aparecerão em Pokémon GO entre os dias 20 e 31 de agosto de 2021. Wooloo, Skwovet e Falinks selvagens poderão ser encontrados, e o Pokémon Lendário de Galar Zacian fará a sua estreia em Reides de cinco estrelas entre os dias 20 e 26 de agosto, seguido de Zamazenta, de 26 de agosto a 1º de setembro.

Pokémon Masters EX

Para celebrar o aniversário de dois anos de Pokémon Masters EX, um novo evento lendário, Howling Shield of Eternity, e o poder do fenômeno Dinamax estão chegando ao jogo. A partir de hoje até o dia 15 de setembro de 2021, às 22h59, horário do Pacífico, os jogadores poderão ajudar Gloria, Hop e Leon, que estão tentando auxiliar o Pokémon Lendário Eternatus, que acabou de chegar na ilha junto com um meteoro misterioso. Ao completar o evento, os jogadores serão recompensados com o sync pair Hop e Zamazenta, gems e outros itens muito úteis. Durante o evento, Sygna Suit Leon e Eternatus também farão a sua estreia no sync pair scout, e os Treinadores poderão incluí-los na sua equipe.

PUBLICIDADE

O retorno de N e outros sync pairs em breve será parte da celebração de dois anos. N vestirá uma roupa nova e será pareado com um Pokémon que tem o poder de causar dano a todos os oponentes ao mesmo tempo.

Pokémon Café ReMix

Pokémon Café Mix, o jogo de puzzles para o Nintendo Switch e para dispositivos móveis, contará com uma nova versão no terceiro trimestre, assim como um novo nome: Pokémon Café ReMix. As atualizações incluirão novos elementos de puzzle, mais Pokémon, novas opções de roupas, e mais maneiras de criar e desenvolver os Pokémon do seu staff.

De acordo com o novo enredo, os Pokémon poderão comer pratos deliciosos preparados para eles, tornando-os mais amigáveis e dispostos a se juntar ao seu staff. Novos puzzle skills que ajudarão a completar os puzzles também serão introduzidos em Pokémon Café ReMix, assim como a capacidade de combinar megaphones para torná-los ainda mais poderosos. Golden acorns coletados em Pokémon Café Mix serão transferidos para Pokémon Café ReMix.

PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM:

Brasil Game Show confirma adiamento da edição 2021 e anuncia mudanças para 2022

World of Warships tem atualização com submarinos e collab com anime