Home Automobilismo Por acidentes no GP da Hungria, Bottas e Stroll recebem punição de 5 posições para o GP da Bélgica

Por acidentes no GP da Hungria, Bottas e Stroll recebem punição de 5 posições para o GP da Bélgica

Piloto da Mercedes, Valtteri Bottas e piloto da Racing Point, Lance Stroll, tiveram punição de 5 posições por acidentes causados no GP da Hungria

Rico Chermont
Gestor Esportivo | Sport Management Fala sobre #esportes, #experiencia, #sportsmanagement, #gestãoesportiva e #marketingesportivo Presidente MiniFootball Brasil Presidente Pan American Minifootball Federation CEO na Chermont BR Company CEO na ChBR Advertising CEO na ChBR Sports

O GP da Hungria, que aconteceu no último final de semana, ainda está dando o que falar. Depois de tudo o que aconteceu na corrida, parece que a corrida ainda não terminou. Mesmo com o segundo posto durante a prova, Sebastian Vettel foi desclassificado horas depois do pódio, por falta de combustível para análise. Agora, Bottas e Stroll receberam punição de 5 posições pelos acidentes que tiraram 5 pilotos da corrida na primeira curva.

PUBLICIDADE

SAIBA MAIS: Vettel é punido e classificação do GP da Hungria sofre alterações

A direção da prova puniu os pilotos com 5 posições no grid do GP da Bélgica, que acontece em 4 semanas. Apesar dos comissários consideraram o fato da pista estar molhada, os pilotos não saíram impunes. Bottas também levou 2 pontos na carteira, acumulando 4. Ele também foi punido no GP da Estíria por pilotagem perigosa no pit-lane. Stroll, por sua vez, já soma 6 pontos de punição.

PUBLICIDADE

O ACIDENTE

Bottas largou na segunda posição no Circuito de Hungaroring, mas não teve uma boa saída, caindo para 5ª posição. Ao ver Lando Norris, da McLaren, que largou em 6º passar a sua frente, Bottas errou o ponto da freada, escorregou na pista e acertou em cheio a traseira de Norris, que teve seu carro muito avariado. Bottas ainda bateu em Sergio Pérez, piloto da RedBull,  tirando o mexicano da prova também. Na mesma curva, Lance Stroll também escorregou, acertando a Ferrari de Charles Leclerc, que abandou a prova.

Com o acidente, a corrida foi interrompida com a bandeira vermelha. Na relargada, Lewis Hamilton, por um erro de estratégia da Mercedes, largou sozinho no grid. Um fato inédito na Fórmula 1. Todos os outros 14 pilotos que continuaram na prova, largaram dos boxes e aproveitaram para trocar os pneus.

SAIBA MAIS: Valtteri Bottas larga mal, erra freada e faz strike na largada no GP da Hungria