Home Outros Esportes Por conta do Furacão Ida, o New Orleans Saints deve ficar no Texas durante o primeiro mês da temporada

Por conta do Furacão Ida, o New Orleans Saints deve ficar no Texas durante o primeiro mês da temporada

Furacão causou estragos na Louisiana e time foi treinar em Dallas

Thais May Carvalho
Jornalista formada pela Faculdade Cásper Líbero e mestranda de Ciências da Comunicação na Universidade de São Paulo, sou colaboradora do Torcedores.com desde 2020. Escrevo sobre diversas modalidades, com foco mais voltado para futebol americano, beisebol, surfe, tênis, futebol, hóquei no gelo e basquete.

Por conta dos estragos causados pelo Furacão Ida no estado da Louisiana, o New Orleans Saints deve permanecer no Texas por várias semanas. No último sábado (28), o jogo de pré-temporada contra os Cardinals foi cancelado e toda a equipe, o staff e suas famílias foram evacuados para Dallas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Em entrevista coletiva, o técnico Sean Payton afirmou que os Saints não vão voltar para New Orleans por enquanto. “Muito disso vai depender de quando a cidade estará pronta para receber as pessoas de volta. Quando a energia estará de volta. Quando todas as coisas estarão funcionando de novo, pelo menos, para as pessoas voltarem, e não sabemos a resposta para isso ainda.”. Ele também disse que há uma grande chance do primeiro jogo em casa, contra os Packers, na semana 1, ser realizado no AT&T Stadium (o Dallas Cowboys abre a temporada em Tampa).

A equipe pode ficar deslocada pelo próximo mês, até o jogo contra o New York Giants: “Acho que estamos olhando para o primeiro trimestre da temporada, as primeiras quatro semanas, sabendo que sempre podemos ajustar se necessário”, disse Payton. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Também foram feitos planos dos Saints ficarem na Califórnia, mas a ideia foi descartada. De acordo com o técnico do time, permanecer no Texas faz mais sentido por conta da logística do calendário, afinal os primeiros jogos na estrada serão na costa leste, em Carolina (semana 2) e em New England (semana 3).

A região metropolitana de Dallas também oferece boas opções de locais de treinamento e de jogo. Além dos Cowboys, que já cederam o AT&T Stadium para os treinos da equipe nos últimos dias, as universidades de TCU (em Fort Worth) e SMU (em Dallas) ofereceram assistência aos Saints.

ESTRAGOS DO FURACÃO IDA

Exatamente 16 anos depois do Katrina, o Furacão Ida chegou no domingo (29), causando muitos estragos para a região da Louisiana, com ventos acima dos 230 km/h. Em todo o estado, mais de 1 milhão de pessoas estão sem energia elétrica, inclusive em New Orleans, e a expectativa é que ela só retorne nos próximos dias, ainda de forma parcial. Além disso, há pouca gasolina disponível, algumas regiões estão sem água potável e vários locais sofreram com inundações.

NEW ORLEANS SAINTS E FURACÕES

Os Saints, assim como toda Louisiana, já sofreram por conta de diversos furacões. O caso mais conhecido foi o do Katrina, em agosto de 2005, que devastou toda a região e matou mais de 1800 pessoas. Naquele ano, o time jogou todas as partidas fora de casa, nas cidades de San Antonio, Baton Rouge e Nova York. O Superdome sofreu danos por conta do furacão e serviu de abrigo para aqueles que não tinham para onde ir.

PUBLICIDADE

Em outubro de 2020, o Furacão Zeta atingiu New Orleans, mas a equipe optou por permanecer na cidade e os treinamentos foram feitos com energia de um gerador. Este ano o cenário foi diferente, pois o Ida acabou se intensificando rapidamente e se tornou um dos furacões mais fortes a passar pelos EUA. Para ajudar na recuperação dos danos causados pelo Ida, a dona do time, Gayle Benson, doou US$ 1 milhão para o Gulf Coast Renewal Fund.

Leia Mais

O que esperar do New Orleans Saints na temporada 2021

Jameis Winston será o QB titular dos Saints

Better Collective