Home Futebol Presidente do Grêmio comenta anúncio de Maicon, prevê data de estreia de reforço e atualiza negócio por Campaz

Presidente do Grêmio comenta anúncio de Maicon, prevê data de estreia de reforço e atualiza negócio por Campaz

Confira detalhes da entrevista concedida por Romildo Bolzan atualizando o Grêmio à Rádio Gre-Nal como a situação de Campaz

Eduardo Caspary
Jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014. Dupla Gre-Nal.

O anúncio feito por Maicon nas redes sociais de que não seguirá no Grêmio após dezembro deste ano, que é a data final do seu contrato, caiu com certa “surpresa” para o presidente Romildo Bolzan Jr, que deu entrevista à Rádio Gre-Nal nesta quarta e avaliou a situação.

PUBLICIDADE

“Até fiquei surpreendido com isso, mesmo conversando muito com ele. Se ele externou isso publicamente, merece todas as homenagens possíveis por parte do clube”, disse Bolzan.

Maicon tem 35 anos e voltou a jogar nesta segunda ao entrar na etapa complementar da vitória de 2×1 diante da Chapecoense, na Arena. Ele não especificou se vai parar de jogar ou se apenas vai sair do Grêmio, que ainda não fez proposta de renovação.

PUBLICIDADE

“Galera, aos poucos vou me despedindo aqui para não ficar tudo para dezembro, se Deus quiser com o Grêmio numa situação tranquila do campeonato, mas o tempo está voando e será sem dúvidas o momento mais difícil para mim, são 7 temporadas e quase 7 anos de clube, e vou lutar a cada jogo pra tirar o time dessa situação, conto com o apoio de todos vocês comigo e meus companheiros”, publicou o jogador na linha do tempo do Instagram.

Villasanti no sábado

Ainda não anunciado oficialmente, mas já em Porto Alegre desde terça-feira, o volante paraguaio Mathías Villasanti, de 24 anos, tem boas chances de jogar já no sábado, 21h, fora, contra o São Paulo. Bolzan, na mesma entrevista, mostrou otimismo com a pronta regularização e inscrição do reforço:

“Ele já está aqui. Deve ser inscrito até sexta-feira, e sábado deve estar à disposição”, destacou o presidente, antes de terminar citando a situação do time ainda em 19° dentro do Z4:

“Temos tecnicamente um bom elenco, nosso grupo é muito forte. Quando vemos as receitas de rebaixamento de outros clubes, vemos que são coisas muito maiores do que vem acontecendo com o Grêmio”.

PUBLICIDADE

Villasanti chega ao Grêmio por cerca de R$ 18 milhões e reencontrará o centroavante Diego Churín, com quem jogou nos últimos anos no Cerro Porteño.

Bolzan fala de Campaz

Após acertar nas últimas semanas as contratações de Borja e Villasanti, o Grêmio ainda quer um terceiro nome e negocia com o meia-atacante colombiano Jaminton Campaz, de 21 anos, que pertence ao Tolima. Nas palavras do presidente gremista, há otimismo quanto ao desfecho:

“Vamos ver se fecha e se nós andamos. O negócio está andando, vamos ver se conseguimos finalizar”, colocou.

A oferta tricolor já estaria na casa dos 4 milhões de dólares após uma primeira negativa dos colombianos, e há otimismo por parte do clube gaúcho. Segundo o jornalista César Luis Merlo, do TyC Sports, o Grêmio melhorou a sua proposta nas últimas horas e aguarda uma resposta do Tolima.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS:

Aguirre se surpreende com atuação ruim do Inter, avalia protestos e evita falar de vida noturna dos jogadores

Borja? Dirigente do Grêmio afirma que há atacante adiantado e explica relação entre superávit e demora para contratar