Proposta milionária por Keno, viagem à Europa por reforços e saída de zagueiro: as notícias do Grêmio (7)
Torcedores destaca os principais fatos que agitaram o dia do Tricolor dos Pampas
Bruno Cantini - Divulgação - Atlético-MG
Em busca do segundo triunfo no Brasileirão, o Grêmio entra em ação pelo certame na próxima segunda-feira (9), quando recebe a Chapecoense em Porto Alegre, enquanto o confronto direto contra o Z4 não chega, o clube sulista teve um dia movimentado nas especulações por chegadas e saídas de jogadores.
Clube da Série A faz proposta milionária por titular do Atlético; veja valores
Tentando reforçar o plantel de Luiz Felipe Scolari, o Grêmio chegou a procurar o Atlético-MG e realizou uma proposta para contar com o atacante Keno. A informação foi confirmada pelo GE. Segundo o portal, o Tricolor efetuou duas propostas pelo jogador. A primeira delas na casa de R$ 10,4 milhões, e a outra de R$ 15,7 milhões, mas os mineiros declinaram do negócio.
Buscando reforços pontuais para Felipão, o Grêmio enviou um representante à Europa para viabilizar contratações, mas apesar das investidas nenhuma peça foi adquirida. De acordo com apurações do Torcedores.com, o CEO do Grêmio, Carlos Amoedo teve conversas pelo atacante Carlos Vinícius, do Benfica, mas as conversas não evoluíram por conta de valores.
Além do Benfica, Amoedo ainda buscou reforços em conversas com o Porto e Sporting, para obter jogadores por empréstimo com opção de compra, mas a estratégia não avançou.
O mercado da bola no Grêmio tem sido movimentado nas últimas semanas, com a venda de diversos atletas. Responsável por conceder entrevista às vésperas do duelo frente à Chape, o volante Thiago Santos falou sobre o assunto, minimizando a situação. Na visão do volante, o time não deve sentir o baque pelas saídas e sim valorizar as peças presentes no plantel. Ainda no papo com a imprensa, o jogador que é homem de confiança de Felipão desde os tempos de Palmeiras, classificou que o Imortal tem totais condições de superar o Flamengo e avançar às semis da Copa do Brasil.
Interessado na contratação do jovem zagueiro Rodrigues, o Midtjlland não jogou a toalha nas tratativas pelo defensor do Grêmio. Em um primeiro momento, os noruegueses propuseram uma oferta por empréstimo com opção de compra, mas diante da sinalização negativa do clube gaúcho, mudou a estratégia do negócio e se propôs a ficar com o atleta de forma definitiva. De acordo com apuração do Torcedores.com, o diretoria do Imortal ainda não respondeu a segunda investida dos europeus.

