Matheus Henrique, Ruan, Léo Chú, Pinares… as últimas semanas do Grêmio estão sendo marcadas por muitas vendas, que representam mudanças no elenco, algo repercutido e até compreendido pelo volante Thiago Santos em coletiva de imprensa. Para ele, o importante agora é valorizar quem ficou e quem ainda pode ajudar o clube na temporada.
“A gente sente um pouco. Estávamos acostumados a jogar juntos. Matheus é um grande jogador, Pinares saindo agora. Mas não cabe a nós esse tema das vendas. Quem está aqui é o mais importante. Temos muitos jogadores no DM que vão voltar e ajudar. Temos muitos jogadores bons aqui. Matheus está indo embora, mas tem Fernando Henrique, Bobsin, Darlan. A gente não pode ficar lamentando quem já foi. Esses não vão ajudar mais. Temos que nos preocupar com quem está aqui”, declarou.
Um outro nome que quase integrou a lista de cima foi Ferreira, que por pouco não embarcou aos Estados Unidos para defender o Atlanta United. Após a reviravolta, Thiago Santos promete que o grupo receberá novamente o atacante de braços abertos:
“Nós jogadores só temos que abraçar ele. Ele pode contar com a gente na hora que ele voltar. Contamos com ele, ainda mais que temos muitas decisões esse mês. Temos que fazer o nosso em campo e a direção que resolva isso”.
Thiago Santos fala do Flamengo
Pela frente nas quartas de final da Copa do Brasil, com o primeiro jogo sendo na Arena, o Grêmio terá o elogiado Flamengo de Renato Portaluppi. Mas, apesar de reconhecer todo o poderio rival, o volante gremista confia nas chances do seu time:
“Sobre o Flamengo temos que pensar depois. É um dos adversários mais difíceis. Um dos favoritos para ganhar. Mas temos um bom grupo e o Grêmio é gigante. Somos grandes. Vamos dar o nosso melhor e por que não passar?”, colocou.
Recuperado de lesão muscular, Thiago Santos será titular do Grêmio na próxima segunda-feira, 20h, em casa, diante da Chapecoense, pelo Brasileirão.
LEIA MAIS:

